Tecnologia
07/11/2016 - 06h43

Nova versão do Uber vai informar localização de amigos e terá sugestão de destinos


Aplicativo terá interface mais simples, para facilitar acesso às novas funcionalidades
 
A nova versão Uber, que começou a ser disponibilizada na última quarta-feira, chega com a promessa de simplificar a vida dos usuários, e com funcionalidades como a localização de amigos e sugestão de destinos baseada na rotina dos clientes. Outra novidade é que os usuários poderão comparar o preço final da maioria das opções de viagem, como o uberPOOL, o uberX e o uberBLACK. Na nova interface, a principal função do aplicativo será o "Para onde?", em que o cliente poderá ver o preço final da viagem e a previsão de chegada antes mesmo da solicitação de um carro, o que deve agilizar a escolha.
 
No caso da localização de amigos, é necessário que os usuários concordem em informar onde estão. De acordo com a empresa, a nova funcionalidade foi criada porque muitos clientes usam o Uber justamente para se encontrar com os amigos antes de irem a uma festa ou show, por exemplo. Com isso, a localização do amigo poderá ser um "destino" de viagem.
 
Já a sugestão de destinos será baseada no próprio histórico de viagens do passageiro. Ou seja, quem vai regularmente ao trabalho de Uber num determinado horário terá esse destino sugerido automaticamente. Segundo a empresa, as sugestões serão baseadas na rotina dos clientes. Outra função que será disponibilizada em breve é a conexão do Uber com o calendário dos passageiros, o que permitirá ao usuário agendar uma corrida antecipadamente.
 
NOVA VERSÃO AINDA NÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA TODOS
 
Apesar do lançamento nesta quarta-feira, a Uber informa que a nova versão do aplicativo será disponibilizada de forma progressiva. Isso significa que alguns usuários no Brasil, por exemplo, já terão a chance de navegar com as mudanças imediatamente, enquanto outros vão acessar somente a versão antiga. A empresa não especifica quando o novo Uber estará disponível para todos os clientes, mas estima que o prazo é de algumas semanas.
 
Em comunicado, a empresa destacou que o novo Uber chega com o objetivo de reestabelecer um visual mais simples e funcional para os clientes.
 
"Desde a nossa última remodelação, em 2012, nosso app ficou mais complicado e difícil de explorar. Para restaurar a estética 'clean' e simples da experiência original da Uber, sem sacrificar as opções com que os passageiros agora contam, nós criamos, do zero, um app mais rápido e mais inteligente", informa.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por