Tecnologia
08/11/2016 - 11h14

WhatsApp agora deixa você enviar gifs animados no iPhone


Novo recurso facilita o envio de imagens divertidas pelo app
 
O aplicativo do WhatsApp ganhou uma atualização que traz a possibilidade de compartilhar gifs animados no iPhone. Os usuários podem tanto utilizar imagens da web quanto fazer suas próprias animações.
 
O recurso de envio de gifs animados aparece quando selecionamos no ícone de adicionar anexo, identificado pelo símbolo “+” e escolhemos a opção chamada “Fotos e Vídeos”. Na primeira vez que você acessar esse menu após a atualização do aplicativo, a opção de gifs será destacada. Ela fica no canto inferior esquerdo da interface.
 
A novidade ainda não chegou a usuários do WhatsApp no Android. Como é comum acontecer com atualizações semelhantes, ela deve chegar a todos dentro de algumas semanas.
 
No iPhone, os gifs animados podem ser compartilhados a partir de um app terceiro que roda dentro do WhatsApp e é chamado Tenor. Ele funciona como um motor de buscas de imagens divertidas. O site The Next Web aponta o popular buscador Giphy como acervo de gifs animados do WhatsApp, mas não foi o que constatamos nos testes de EXAME.com. Isso pode variar de país para país.
 
Como já informados nesta matéria, há algum tempo, os usuários do app podem criar seus próprios gifs a partir de vídeos com duração de até seis segundos. Isso funciona no Android e no iOS.
 
Os donos de iPhones 6s, 6s Plus e SE que tiram as Fotos Vivas, uma exclusividade desses produtos, agora também podem enviar essas imagens como gifs animados no WhatsApp. Para fazer isso, escolha uma imagem da sua biblioteca a partir do aplicativo, use o toque 3D para ativá-la e então selecione a opção de enviar como gif.
 
Além desse recurso, o WhatsApp se prepara para lançar mais um breve: videochamadas. Elas já estão em fase de testes e devem ser oficializadas em breve.
 
 
Lucas Agrela
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por