Turismo
16/11/2016 - 00h57

Temporada de cruzeiros tem início com bom movimento de turistas na Cidade


A manhã chuvosa certamente não era o melhor cenário para um passeio turístico em Santos, neste domingo (13), primeiro dia da temporada de cruzeiros 2016/2017. No entanto, nada abalou a disposição dos passageiros do navio Insignia, da operadora Oceania Cruises, de conhecerem os equipamentos turísticos da Cidade, ainda mais pelo fato de serem impedidos de desfrutar da escala anterior, no Porto de Rio Grande (RS), por conta das condições climáticas locais.
 
Por conta disso, a embarcação nem sequer atracou no porto gaúcho, vindo de Punta Del Este, no Uruguai, diretamente para o cais santista. “Tudo que queríamos era descer do navio e aproveitar Santos”, contou o americano Don Klein. Residente na Califórnia, o simpático senhor de 74 anos, que aprendeu falar português com uma namorada carioca e ouvindo músicas de Roberto Carlos, encantou-se com o Museu do Café. “Já estive várias vezes no Brasil e este prédio é um dos mais belos e conservados que vi. Imagine quantos edifícios como esse não foram preservados”. Outros passageiros, na grande maioria americanos, aproveitaram a manhã para conhecer também o Memorial das Conquistas do Santos FC, Aquário, Orquidário e o Museu Pelé. Segundo uma empresa de turismo receptivo da cidade, foram vendidos cerca de 300 city-tours. Os 514 passageiros do navio Insignia partem no início da noite deste domingo rumo à Ilhabela.
 
Atendimento
 
O próximo transatlântico a atracar em Santos será o Sovereign (Pullmantur), no dia 6 de dezembro. Para melhor atender os passageiros, a Secretaria de Turismo (Setur) dispõe de um Posto de Informações Turísticas junto à porta principal de acesso, dentro do Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais, com uma recepcionista trilíngue e folheteria da Cidade. Já na área externa, dois agentes de turismo prestam atendimento.
 
Até o dia 13 de abril, 15 transatlânticos vão atracar na cidade em 92 dias de operações. Serão quatro navios com escalas regulares e 11 em trânsito, um a mais do que as duas últimas temporadas. Estão previstas também as estreias de duas embarcações no cais santista: Norwegin Sun (NCL) e Fram (Hurtigruten), ambos em trânsito. A expectativa de movimento do Concais para esta temporada é de 450 mil pessoas, o que gerou a contratação de um efetivo de aproximadamente 300 profissionais.
 
 
FalaSantos 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por