Culinária e Gastronomia
02/12/2016 - 12h13

Clube de assinaturas foca em queijos inéditos brasileiros


O Clube do Queijo, criado por Fernando Oliveira, dono d'A Queijaria, entregará todo mês aos assinantes uma seleção de queijos de pequenos produtores brasileiros maturados com exclusividade para o clube

 
Queijos que você não vai encontrar em nenhum outro lugar vão integrar o primeiro clube de assinaturas de queijos brasileiros, que entra no ar nesta quinta (1º). O Clube do Queijo terá entrega para todo o Brasil. O cliente paga uma taxa mensal e recebe os queijos “surpresa” em casa, com informações. 
 
A ideia nasceu há alguns anos e ficou de pé graças ao centro de maturação que Fernando Oliveira, dono d’A Queijaria, montou em Morungaba, interior de São Paulo. Ali, nas cavernas de pedra com temperatura controlada usadas para maturar queijos para a sua loja, ele começou a desenvolver projetos especiais com pequenos produtores. Os contatos renderam produtos inéditos para o clube: Fernando encomenda algum tipo de queijo, recebe-o ainda "bebê" e matura as peças de jeitos variados.
 
Depois de integrarem os kits de assinatura, esses queijos só poderão ser encontrados na loja on-line do próprio clube, e não n’A Queijaria. Os kits são três (e todos têm o frete cobrado à parte para qualquer lugar do Brasil):
 
- Sócio meia-cura: R$ 78 por mês no plano anual, ou R$ 88 o avulso mensal (inclui 2 peças de queijo que somam 700g)
 
- Sócio curado: R$ 145 por mês no plano anual, ou R$ 165 o avulso mensal (inclui 2 peças de queijo que somam 700g mais uma garrafa de vinho brasileiro de pequeno produtor)
 
- Sócio extra-curado: R$ 300 por mês no plano anual, ou R$ 340 o avulso mensal (inclui 3 peças de queijo que somam 1kg mais uma garrafa de vinho brasileiro, dois acompanhamentos, como geleia e mel, um utensílio de queijo, como tábua ou faca, e uma receita exclusiva de chef criada para o clube)
 
A cada mês vem a surpresa de queijos que ninguém sabe quais são. Para quem está curioso com o lote de lançamento do clube, Fernando dá uma dica: os dois primeiros queijos incluem um de leite de búfala e um de leite de cabra, ambos de casca lavada.
 
Com o kit, o cliente também receberá todo mês a ficha completa do queijo, desde a sua vida em forma de leite. “Não queremos só vender queijo, mas desenvolver a cultura queijeira. Até para as pessoas entenderem a dificuldade que é fazer queijos com essa qualidade”, conta Fernando.
 
SERVIÇO
 
Clube do Queijo
 
 
 
Paladar 
 

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