Polícia
19/12/2016 - 05h57

Operação Verão tem início segunda (19) com reforço de guardas e policiais




A partir desta segunda-feira (19) até 5 de fevereiro será ampliada em Santos a integração das forças de segurança durante a Operação Verão, que visa garantir a tranquilidade de munícipes e turistas. A Cidade contará com mais de 900 policiais militares nas ruas, entre o atual efetivo de 630 soldados e o reforço de outros 323, e a Guarda Municipal ampliará de 90 para 240 o número de integrantes no patrulhamento da orla.
 
“O policiamento será reforçado nos locais de visitação turística, como as praias e o Centro Histórico. Mas as patrulhas ordinárias ocorrerão em todas as regiões”, explica o tenente coronel João Alves Diniz Neto, comandante da PM em Santos. Segundo ele, 17 viaturas da PM serão deslocadas para a orla, com 10 delas posicionadas em pontos estratégicos e outras sete em patrulhamento.
 
Guarda
 
Já a GM terá 15 viaturas e seis motos em patrulha pela avenida da orla ou estacionadas próximas aos canais e em locais como o Parque Roberto Mário Santini (emissário), Posto 2, Fonte do Sapo (Aparecida) e o Aquário (Ponta da Praia). Na Praça Santo Antônio do Embaré, em frente à Igreja e aos quiosques, ficará o ônibus do programa 'Crack, é Possível Vencer'.
 
“As viaturas da PM e da GM ocuparão os principais espaços entre a divisa com São Vicente até o Ferry Boat”, complementa o secretário-adjunto municipal de Segurança, Flávio Brito. Ele explica que já haverá reforço da Guarda Municipal na orla a partir deste final de semana.
 
Durante o esquema especial, a corporação vai percorrer a faixa de areia em seis quadriciclos e o calçadão em oito triciclos elétricos. No mar, um bote ajudará a fiscalização da Capitania dos Portos. “Vamos verificar o cumprimento dos horários da prática esportiva e coibir irregularidades como animais e veículos na areia, uso de pipa com cerol, pessoas na grama ou embarcações próximas aos banhistas”, destaca o comandante da Guarda, Ronaldo Pereira Pinto.
 
Base de atendimento
 
Os munícipes e turistas que precisarem acionar a Guarda Municipal na orla podem procurar 24 horas o posto de atendimento montado na Ilha Criativa (antiga Ilha de Conveniência – Boqueirão, na direção da Av. Conselheiro Nébias).
 
Outra opção é o telefone 153. Todo o trabalho de segurança terá ainda o apoio das 577 câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM), da Prefeitura, distribuídas por toda a Cidade.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por