Tecnologia
27/12/2016 - 10h38

Internet: essas são as operadoras e cidades brasileiras que possuem a melhor conexão


O portal analisou, além das cidades com melhor velocidade de internet banda larga, quais são as operadoras que oferecem o melhor serviço – além de também avaliar as cidades e operadoras com melhor internet móvel 3G e 4G
 
A cidade de São Paulo é a capital que possui a internet banda larga mais rápida do país, com velocidade média de 24Mbps. Segundo a pesquisa realizada pelo site Minha Conexão, as capitais que completam o ranking são Curitiba, com velocidade média de 18,8Mbps e Porto Alegre, de 15,6Mbps.
 
Se tratando das cidades mais rápidas, não somente capitais, São Paulo continua liderando, mas quem fica em segundo lugar é cidade de São Caetano do Sul (SP), com velocidade média de 22,3Mbps. Parnamirim (RN), Curitiba (PR) e Guarulhos (SP) vêm em seguida.
 
O portal também analisou, além das cidades com melhor velocidade de internet banda larga, quais são as operadoras que oferecem o melhor serviço – além de também avaliar as cidades e operadoras com melhor internet móvel 3G e 4G.
 
Ainda no caso da banda larga, dos maiores provedores do país, o pior é o da Sky, que oferece uma velocidade de conexão de 2,6Mbps; o melhor fica com o Copel, com velocidade de 26,4Mbps.
 
Confira, abaixo, os rankings de banda larga:
 
 
Internet móvel
 
Na internet móvel 3G e 4G, a capital que lidera com a melhor velocidade é Vitória, no Espírito Santo, com uma média de 15,8 Mbps. São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) vêm em seguida no ranking. A última colocada é Macapá (AP), com velocidade de somente 5,2 Mbps.
 
No caso das operadoras, as melhores são a Vivo, Tim e Claro, ocupando a primeira, segunda e terceira posição respectivamente. Aqui são avaliadas a estabilidade da rede e a velocidade média oferecida. 
 
Confira, abaixo, os rankings de internet móvel:

 
 
Infomoney 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por