Cidades
03/01/2017 - 04h47

Guarujá capacita 50 guarda-vidas para temporada


Os novos profissionais reforçam, junto aos mais de 400 policiais militares que vieram a Guarujá, a Operação Verão em toda orla do Município
 
As altas temperaturas levam milhares de pessoas à praia nessa época do ano. Para garantir a segurança dos banhistas que chegam a Guarujá, 50 guarda-vidas temporários (GVTs), entre eles cinco mulheres, se formaram na última terça-feira (27). Ao todo, mais de 100 guarda-vidas atuarão nesta temporada, dividindo-se em todas as praias da Cidade. A prefeita Maria Antonieta de Brito participou da cerimônia, que foi realizada em frente ao Núcleo de Educação Ambiental, na Praia do Tombo/Bandeira Azul.  
 
Os novos profissionais reforçam, junto aos mais de 400 policiais militares que vieram a Guarujá, a Operação Verão em toda orla do Município. Estiveram na solenidade os secretários municipais Elizabete Fonseca (Desenvolvimento e Assistência Social), Maria Angélica de Araújo Cruz (adjunta da pasta), Francisco Martins (Operações Urbanas), Anderson Bernardes (adjunto de Defesa e Convivência Social), e Adilson de Jesus (Infraestrutura e Obras).
 
Os GVTs foram instruídos durante quatro semanas com aulas práticas e teóricas. O conteúdo do curso abrange noções elementares do mar, primeiros socorros, atendimento ao afogado, relacionamento com o público, entre outros. A tenente do Grupamento de Bombeiros Marítimos, Karoline Burunsizian Magalhães, afirma que dos 70 inscritos, apenas 50 cumpriram todas as exigências do curso. “Nem todos conseguem. Buscamos preparar o melhor possível. Fizemos treinamento em todas as praias e simulamos salvamentos aquáticos”, disse.
 
Durante a formatura, Maria Antonieta ressaltou a importância destes profissionais que assumem uma posição de responsabilidade perante a vida do outro. “Proteger e garantir a segurança dos turistas e moradores da Cidade é nosso foco. Em toda minha gestão, trabalhamos sempre em conjunto com órgãos estaduais porque Guarujá se importa com quem mora e escolhe a Cidade para visitar”, disse.
 
Compondo a frente de honra da solenidade, também estava o comandante do Grupamento, o coronel Átila Gregório Ribeiro Pereira; o subcomandante, o capitão Erick Gazola; e o major Salvador Alvez Diniz Filho.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por