Cidades
03/01/2017 - 05h05

Pedro Gouvêa encaminha proposta de acordo ao funcionalismo vicentino e pede retorno ao trabalho


O prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, apresentou no começo da noite de ontem (2) uma proposta ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindservSV) referente ao pagamento de benefícios ao funcionalismo. Os servidores reclamam o pagamento do 13º salário de 2016, além do salário de dezembro passado e vale-transporte do mesmo mês.
 
Conforme a proposta oficial, nesta terça-feira (3) será feito o pagamento de 100% do valor de vale-transporte correspondente ao mês de dezembro. Também hoje (3) haverá o depósito de 50% do valor devido de 13º salários dos servidores municipais ativos e inativos.
 
Ainda de acordo com a proposta do Executivo, na próxima sexta-feira (6) será depositada a segunda parte do 13º salário, totalizando 100% do pagamento do benefício. Em contrapartida, a Administração Municipal cobra do funcionalismo o retorno imediato para os postos de trabalho, a partir desta terça. Atualmente, os servidores públicos estão em greve.
 
Domingo (1°), antes da cerimônia de posse oficial do novo chefe do executivo vicentino, mais de 250 funcionários públicos da Cidade, que estão com salários atrasados e não receberam o 13°, protestaram em frente à Câmara Municipal. Na ocasião, a cobrança dos servidores era de que Gouvêa encontrasse uma solução rápida para o imbróglio.
 
Negociações
 
Diretores do sindicato e secretários municipais estiveram reunidos com o prefeito no começo da manhã desta segunda-feira (2). Na ocasião, o prefeito comprometeu-se a buscar com sua equipe uma proposta até o final do dia. As secretarias da Fazenda, Administração, Governo e Jurídico, além do Gabinete, debruçaram-se na questão em busca de um avanço significativo ainda ontem.
 
“É importante destacar que eu estive ao lado dos servidores nos últimos quatro anos e não mudei agora. Essa greve também é minha e continuo em busca de soluções para estes problemas. Só peço a compreensão de todos e que retornem ao trabalho, para o bem da cidade”, destacou Pedro Gouvêa.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por