Culinária e Gastronomia
12/01/2017 - 06h03

Bonde Arte e Museu Pelé receberão evento de degustação de cervejas artesanais




Que tal saborear cervejas artesanais, como uma Witbier, leve e refrescante, com um toque de limão siciliano? Ou outra que leva grumixama, a ‘cereja brasileira’, fruta da Mata Atlântica parecida com a jabuticaba e sabor que remete ao da pitanga? Ou prefere uma Weiss, de trigo, e uma cerveja Porter, com gosto bem santista, inspirada na técnica de estivadores, que recolhiam malte nas pedras do porto para produzir a bebida?
 
Opções não faltam no Valongo Beer Experience (VBE), evento a ser realizado no Bonde Arte, Museu Pelé e Boteco Valongo, que envolve workshops, passeio de bonde e degustação de cervejas artesanais, como parte da programação alusiva ao aniversário de 471 anos de Santos.
 
Marcado para o próximo dia 27, o VBE terá convites a R$ 70,00, disponíveis a partir de sábado (14) no Museu Pelé Store (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº 1, Valongo), Cerveja Artesanal Boutique (Rua Tolentino Filgueiras, 5, Boqueirão) e na Forneria 7ª Avenida (Avenida Gal. San Martin, 140, Ponta da Praia).
 
A iniciativa é da Agência de Viagens Parceiros do Turismo, em parceria com a Confraria Santista da Cerveja (Conscerva), e organização geral do turismólogo Diogo Dias Fernandes Lopes. O VBE tem início às 15h30, no Museu Pelé, em whorkshop sobre a lei municipal de incentivo à produção de cerveja artesanal e o turismo no segmento.
 
Essa atividade é franqueada a todos os interessados e, no lobby do museu, haverá showroom das lojas de cerveja e das marcas patrocinadoras do evento.
 
Confraternização
 
Após o whorkshop, haverá três saídas do Bonde Arte (17h, 18h e 19h), onde acontecerá a degustação de cervejas artesanais caseiras produzidas por cervejeiros santistas. Cada saída é precedida por uma conversa com o sommelier de cervejas Ed Neves, formado pelo Instituto da Cerveja Brasil.
 
Já durante o passeio no elétrico, o diretor da Conscerva, Edwar Fonseca, dará informações sobre cada estilo de cerveja a ser apreciado. Embora frise não haver forma correta para degustar uma boa cerveja, ele adianta uma dica, relativa à expiração retronasal, modo de absorver melhor o sabor, o aroma e o gosto da cerveja.
 
Os passeios de Bonde Arte serão encerrados no Boteco Valongo (R. São Bento, 43), em uma confraternização com música ao vivo, a cargo de André Nardelli (blues, classic rock e pop rock), com término às 22h. “Também haverá apreciação de uma bebida da microcervejaria Bamberg e a divulgação do estilo mais apreciado na degustação do bonde”, acrescentou Diogo Lopes.
 
No ingresso do Valongo Beer Experience, estão incluídos caneca com tirante, uma cerveja artesanal e entrada no happy hour do Boteco Valongo. A pré-venda pode ser feita nos telefones (13) 99771-9825 ou (11) 99544-9825 (Whatsapp).
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por