Cidades
13/01/2017 - 06h33

Rio transborda e deixa escolas, casas e posto alagados em bairro de Santos


Famílias tiveram que sair de suas casas na Área Continental. Segundo a prefeitura, locais alagados já estão sendo limpos.
 
O Rio Iriri Macuco transbordou, na noite desta quarta-feira (11), devido a forte chuva que atingiu a região da Baixada Santista, no litoral de São Paulou. A água entrou em casas, escolas e em um posto policial do bairro, localizado na Área Continental de Santos.
 
O ajudante de serviços gerais Carlos Alberto Santana conta que, por volta das 18h30, a chuva começou a atingir o bairro Caruara. Logo depois, o Rio Iriri Macuco transbordou e a água cobriu ruas, casas e pelo menos três famílias tiveram que deixar suas moradias. 
 
"Eu sai para ajudar. A água invadiu as ruas, chegou a invadir as casas. A chuva foi muito forte
 
Fizemos um mutirão e conseguimos retirar o pessoal dos lugares. Graças a Deus, deu tudo certo. Levamos às famílias para a casa de parentes, em ruas que estavam secas", conta ele.
 
A Subprefeitura da Área Continental de Santos disse que uma família teve que ser removida para a casa de parentes. O posto policial, a Escola Ricardo Sampaio e a Creche Noel Gomes Ferreira também ficaram alagados mas já estão sendo limpos na manhã desta quinta-feira. A Defesa Civil informa que não foram registradas outras ocorrências.
 
"Agora, é questão de limpeza. Não é comum isso acontecer. Sempre chove batante, mas quando chega um temporal, o rio enche e alaga tudo", finaliza o morador.
 
 
G1 Santos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por