Trabalho
17/01/2017 - 06h01

Desempregados fazem ato pacífico pedindo mais vagas em Cubatão, SP


Eles se reuniram em frente ao Ciesp, na manhã desta segunda-feira. Segundo os desempregados, não há postos de trabalho na cidade.
 
Um grupo de desempregados protestou pacificamente, na manhã desta segunda-feira (16), em frente a Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em Cubatão. Eles reclamam da falta de postos de trabalho na cidade.
 
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas se concentraram na praça que fica em frente ao Ciesp, no bairro Vila Couto. Eles dizem que não há postos de trabalho em Cubatão. A Polícia Militar esteve no local para manter a segurança dos manifestantes, mas nenhuma ocorrência foi registrada.
 
Em nota, a Prefeitura de Cubatão disse que manterá, na tarde desta segunda-feira, uma reunião com a participação de vereadores e a comissão de desempregados para estudar formas de ajudar na viabilização de melhoras no mercado de trabalho local. Este é fortemente impactado pela crise econômica nacional, que atinge principalmente o setor industrial.
 
O Polo Industrial de Cubatão, um dos grandes geradores de empregos na região, teve suas atividades sensivelmente prejudicadas pelas dificuldades econômicas, que levaram à suspensão e redução de contratos,  ao desemprego de cerca de cinco mil trabalhadores diretos e indiretos, e os efeitos desses cortes atingem, por consequência, os setores de comércio e serviços e a própria arrecadação tributária municipal e estadual.


G1 Santos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por