Educação
31/01/2017 - 05h19

Unifesp abre vagas para cursinho popular e projeto 3ª idade em Santos


Inscrições são gratuitas e fazem parte de programa educacional. Projeto Cardume e Universidade Aberta tem vagas limitadas.
 
O campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Santos, no litoral de São Paulo, abrirá inscrições, na próxima quinta-feira (2), para interessados em participar dos projetos Cursinho Popular Cardume e Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI). Os dois programas desenvolvidos pela unidade são gratuitos.
 
O projeto Cardume é direcionado a jovens e adultos que já concluíram o Ensino Médio ou o farão durante o ano de 2017. O objetivo é oferecer acesso ao Ensino Superior, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para estudantes que não possuem condições de pagar por um cursinho preparatório tradicional.
 
Os interessados devem ir até a Rua Silva Jardim, 136, no bairro Macuco, na quinta-feira, das 19h às 21h. No local, os candidatos devem apresentar cópia de documento de identificação com foto (RG ou CNH), cópia do histórico ou declaração escolar e preencher uma ficha de inscrição. Quem preferir pode imprimir o formulário no site da universidade.
 
Já o UATI terá dois dias de inscrições disponíveis, na quinta e sexta-feira (3), das 13h às 16h30. Como se trata de um programa voltado para a terceira idade, os candidatos precisam ter 60 anos ou mais e não podem ter participado do projeto anteriormente.
 
O cronograma prevê atividades específicas, como aulas, palestras e vivências, que serão ministradas às sextas-feiras, no período vespertino. Serão abordados temas como atualidade, artes, saúde, recursos tecnológicos, psicologia e direitos. Também haverá atividades eletivas e, embora não sejam obrigatórias, ao menos uma delas deverá ser realizada durante o ano. Nesta modalidade, os alunos participam de aulas nos módulos dos cursos de Graduação e das atividades de Extensão que acontecem no campus Baixada Santista da Unifesp.

Para o ingresso, não há exigência de escolaridade mínima, sendo necessário apenas apresentar o CPF e um documento de identificação com foto. Caso o número de candidatos seja maior que a quantidade de vagas, será dada prioridade aos que tiverem maior idade.


Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por