Cidades
31/01/2017 - 05h22

Cidade ganha mais três estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)


Mais quatro estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Baixada Santista serão inauguradas nesta terça-feira (31), sendo três delas em Santos (Ana Costa, Washington Luís e Porto) e uma em São Vicente (Barreiros). O evento será realizado na Avenida General Francisco Glicério, altura do nº 193 (em frente ao Hipermercado Extra), com a presença do governador Geraldo Alckmin e outras autoridades.
 
Com a entrega, 14 das 15 estações do trecho de 11 km entre Barreiros (São Vicente) e o Porto de Santos estarão em atividade. Assim, faltará apenas a estação Conselheiro Nébias, cujas obras civis foram concluídas, mas passa por implementação do sistema de comunicação.
 
A operação do VLT da Baixada Santista começou em abril de 2015 e o seu moderno Centro de Controle Operacional foi entregue em junho de 2016, quando também teve início a integração com 37 linhas de ônibus intermunicipais. Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, a integração com os ônibus municipais de Santos deve ter início no primeiro semestre. 

 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por