Polícia
14/02/2017 - 06h15

Triatleta tem bicicleta roubada durante prova internacional: 'Me derrubaram'


Edivanio Monteiro, do Sesi-SP, foi assaltado durante a prova. 26º Triatlhon Internacional de Santos ficou marcada pelo crime.


 
O tritatleta Edivanio Monteiro, do Sesi-SP, teve a bicicleta roubada, na manhã do último domingo (12), durante o 26º Triatlhon Internacional de Santos. O crime aconteceu no Km 56 da Via Anchieta, na altura de Cubatão (SP). O atleta utilizou as redes sociais para lamentar o incidente.
 
A prova para os profissionais começou por volta das 7h do último domingo. Depois de nadar 1,5 km no mar de Santos, os atletas pegaram as bicicletas e iniciaram o trajeto de 40 km de ciclismo. Passando pelo Trevo de Cubatão, Edivanio foi surpreendido por um homem que o derrubou da bicicleta e o roubou.
 
Nas redes sociais, Edivanio lamentou o ocorrido e agradeceu aos amigos e fãs que mandaram mensagem após o roubo. “Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pelas mensagens. Infelizmente, na prova deste domingo. Me derrubaram da bike e um homem me roubou. Graças a Deus estou bem, com algumas escoriações e ralado. Agradeço a preocupação de todos”, disse.
 
Segundo o organizador da prova, Núbio Almeida, uma reunião foi realizada com equipes da Polícia e da Ecovias, empresa concessionária que administra a rodovia, para evitar que problemas como este ocorressem. “Ressaltamos várias vezes, durante uma reunião, a questão da segurança, mas, infelizmente, não estamos 100% seguros no nosso país. Depois do acontecido, o Edivanio recebeu todos os cuidados médicos e, graças a Deus, está tudo bem com ele. Torcemos para que as autoridades consigam encontrar a bicicleta do rapaz", afirmou.
 
Apesar do ocorrido, a prova transcorreu normalmente com vitórias de Flávio Queiroga, também do Sesi, e Beatriz Nunes, do Pinheiros.
 
Por meio de nota, a Polícia Militar Rodoviária informou que uma viatura da corporação estava a 600 metros do local, e que os policiais, ao visualizarem a ação criminosa, agiram imediatamente, mas os suspeitos pularam a mureta central da pista e fugiram em direção às comunidades da Vila Noel e Vila Esperança. Com o apoio de outras viaturas, foi realizado um patrulhamento nas imediações e no interior dos bairros, porém, os criminosos não foram localizados.
 
A PM afirma ainda que o evento é previamente discutido entre os organizadores, e que o efetivo foi reforçado com dez viaturas, das quais seis permaneceram estacionadas em pontos críticos. Não há câmeras no local específico do roubo, e o trecho não registra índices criminais recorrentes.
 
 
G1 Santos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por