Esportes
22/02/2017 - 11h17

Ricardo Costa é demitido do comando da Briosa; Marcelo Fernandes é o novo técnico




Ricardo Costa não é mais o técnico da Portuguesa Santista. O treinador deixou o clube após uma reunião no início da desta terça-feira (21). A má fase da equipe, que perdeu três jogos consecutivos na Série A-3 do Campeonato Paulista, foi decisiva para a queda do comandante. O #Santaportal apurou que Marcelo Fernandes, ex-técnico do Santos, assume a vaga deixada por Costa.
 
Campeão da Segunda Divisão com a Briosa no ano passado, Ricardo Costa renovou seu contrato para este ano e teve um bom início na A-3. O time rubro-verde venceu Marília e Catanduvense, em casa, e empatou com o Rio Branco, fora.
 
Depois disso, a Portuguesa Santista caiu vertiginosamente de rendimento. A invencibilidade da equipe foi encerrada com o revés diante do Olímpia, fora de casa. No compromisso seguinte, a Briosa perdeu para a Internacional de Limeira. No último domingo (19), os rubro-verdes foram derrotados pelo Taboão da Serra, por 3 a 0, o que aumentou a pressão sobre o técnico. Costa chegou até a ser expulso por reclamação durante a partida.
 
“É um campeonato complicado que precisa de resultados e estes resultados não estavam vindo, por isso tomamos esta decisão. Mas as portas do clube estarão sempre abertas para ele”, disse o diretor de futebol do clube, Rogério Conde.
 
Em nota oficial, a Portuguesa Santista agradeceu Ricardo Costa pelo trabalho realizado durante um ano comandando o time. “A diretoria da Associação Atlética Portuguesa agradece os serviços prestados por Ricardo Costa, um excelente profissional, que cumpriu suas obrigações com o clube sempre de maneira exemplar, inclusive entrando para a história com a vitoriosa campanha que culminou com a o título da Série B e o acesso no ano de 2016”.
 
“Junto com Ricardo, o gerente de futebol Edmar Costa também não prosseguirá no clube. Da mesma forma, a agremiação agradece os serviços prestados, reiterando que ambos deixaram as portas do clube abertas para futuras oportunidades”, finalizou o comunicado.
 
Amanhã (22), às 14h30, haverá uma coletiva de imprensa para apresentar o novo técnico da Briosa, Marcelo Fernandes. Campeão paulista em 2015 com o Peixe, Fernandes recebe a Portuguesa Santista na zona do rebaixamento da A-3, na 16ª posição, com apenas sete pontos ganhos.
 
 
Camila Aloi e Rodrigo Martins / Santaportal 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por