Culinária e Gastronomia
06/03/2017 - 19h47

Prefeitura pretende introduzir doce de banana na merenda


A Prefeitura pretende incluir o doce de banana na merenda escolar. O objetivo é utilizar o produto como sobremesa nas 81 escolas municipais, 56 entidades subvencionadas e 25 escolas estaduais, beneficiando em torno de 60 mil alunos.
 
A ideia é também estimular a produção no Vale do Ribeira, onde há empresas que fabricam o doce. A introdução do alimento na rede depende do interesse de empresas em participarem da chamada pública, que será aberta pela Secretaria de Educação até o dia 15 de março (previsão de adquirir 600 mil unidades).
 
O edital visa adquirir o gênero alimentício da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O valor estimado global para o chamamento é de R$ 552 mil, sendo os contratos com vigência de 12 meses.
 
O plano é oferecer o produto, uma vez por mês, como sobremesa no cardápio, durante dez meses (janeiro e julho são períodos de recesso escolar). De acordo com a coordenadora de Merenda Escolar, Sofia Bonna Boschetti Barbosa, será distribuída uma unidade por aluno, dentro do preconizado por resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. “A resolução determina duas porções de doce por semana, sendo 110 calorias a cada porção”.
 
O edital poderá ser conferido aqui no site da Prefeitura de Santos. (LicitaSantos, chamada pública 01/2017).
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por