Sindical
14/03/2017 - 04h59

Prefeitura de Santos divulga balanço do quinto dia da greve dos servidores


Como tem acontecido desde o começo das paralisações, Educação é a área mais afetada
 
A greve dos servidores de Santos completou nesta segunda-feira (13) o quinto dia e a Prefeitura, como tem feito desde o começo das paralisações, divulgou o balanço do ato e reflexo dele nos serviços públicos.
 
A Educação continua sendo a área com maior adesão ao movimento. Das 81 escolas do Município, 70 enviaram informações para a Secretaria de Educação sobre o período da manhã. A adesão à greve é de mais de 70% nestas unidades. Dos 15.753 alunos matriculados no período, somente 129 compareceram, ou seja, 0,81% de presença.
 
No período da tarde, a porcentagem de profissionais que deixaram de trabalhar foi a mesma. Até as 16 horas, apenas 28 escolas haviam enviado relatório de ausência de funcionários. Dos 4751 alunos matriculados nestas unidades, apenas 51 compareceram (1,07% de presença).
 
A área da saúde também sofre com a greve. Porém, de acordo com a Prefeitura, apesar de 27% dos funcionários terem cruzado os braços, todas as 32 policlínicas, pronto-socorros, hospitais e unidades da atenção especializadas estão abertas. Em algumas policlínicas ocorre remarcação de consultas.
 
Segurança
 
A Guarda Municipal atua com efetivo completo nesta segunda-feira (13), reforçando a vigilância em pontos estratégicos da Cidade. Dos cerca de 660 profissionais da Secretaria de Segurança, 470 são guardas municipais. Não há adesão à greve em todo o quadro da Pasta, entre guardas municipais, equipe administrativa, Gabinete e Defesa Civil.
 
Serviços públicos
 
Dos 980 funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, 5,5% aderiram à greve (43 pessoas). O número é inferior ao de sexta (10), quando 66 funcionários não foram trabalhar (6%) nos setores de zeladoria urbana e manutenção predial.
 
Os três cemitérios municipais atuam com equipes completas, bem como os serviços essenciais de limpeza e coleta de lixo, executados por empresas terceirizadas.


FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por