Polícia
21/03/2017 - 05h46

Alagado, IML de Santos fecha as portas e corpos são transferidos


Por causa dos alagamentos, não havia condições de entrar no prédio.
 
O Instituto Médico Legal (IML) de Santos ficou fechado no fim de semana devido a forte chuva que atingiu a região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, desde a última sexta-feira (17).
 
De acordo com os funcionários, os alagamentos dentro do prédio começaram na tarde de sexta-feira e se agravaram no sábado, deixando a parte térrea do prédio completamente alagada. A água da chuva entrou na recepção e nas salas. Por isso, ninguém conseguiu entrar e ser atendido. Já os funcionários ficaram ‘presos’, nos dois dias, devido a grande quantidade de alagamentos. Eles tiveram que ficar no segundo andar do prédio para fugir da água.
 
Os corpos que já se encontravam no local e os outros que seriam encaminhados tiveram que ser levados para o IML de Guarujá. Os exames de corpo de delito também precisaram ser feitos na cidade vizinha.
 
Em nota, a Superintendência de Polícia Técnico-Científica esclareceu que o prédio do IML de Santos passou por recente reforma e que alagou, na tarde de sexta-feira (17), em decorrência do enorme volume de chuvas. Contudo, os atendimentos que estavam em andamento foram realizados normalmente naquela tarde – foram feitos oito exames de corpo de delito, além de quatro necropsias.
 
Em razão da chuva ter aumentado, todos os atendimentos foram transferidos ao IML de Guarujá, em caráter emergencial. Cabe esclarecer que, no domingo (19), uma representante do IML vistoriou o prédio da unidade de Santos e já tomou as providências para limpeza e desinfecção do local. Após esse procedimento, que deve ser finalizado até terça-feira (21), o funcionamento da unidade será restabelecido.
 
 
G1 Santos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por