Esportes
28/03/2017 - 03h47

Santista Fernanda Garcia e veterano do Troféu BR de Triathlon vencem etapa


O tradicional Troféu Brasil de Triathlon - que chegou a sua 27ª edição - teve no domingo, 26 de março, a primeira das cinco etapas em 2017. A largada e chegada da principal competição da modalidade na América Latina aconteceram na praia da Aparecida. Entre os profissionais, os vencedores foram a santista Fernanda Garcia e o brasiliense Henrique Siqueira.
 
“Estou entrando no meu 22º ano participando desta competição, e com essa experiência, consegui fazer uma boa prova - principalmente na corrida. Essa etapa tem um peso maior na pontuação, até por isso foi uma vitória importante”, disse Fernanda, que busca o bicampeonato.
 
Para Siqueira, não faltaram motivos de comemoração. “O segundo semestre de 2016 foi muito ruim, só consegui voltar a treinar forte em novembro; começar o ano com uma vitória motiva. Foi uma prova dura, a disputa foi forte com o Marcos Fernandes. Cresci nesta competição: fui campeão júnior 2002 e, em 2013, conquistei”.
 
O 27º Troféu Brasil de Triathlon teve 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida para os profissionais, e a metade das distâncias na categoria Amador Short. A realização é da NA Sports, com patrocínio de Gatorade e Santaconstância. Apoio da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes).
 
Santista
 
Paralelamente ao circuito, está sendo realizado o 2º Campeonato Santista de Triathlon, que recebe nesta edição o nome de Torneio Edmilson José Scrassulo Filho, em homenagem ao santista que faleceu em 22 de dezembro de 2016, quando nadava em uma praia no Rio de Janeiro. São 50 atletas santistas que competem na categoria Amador Short durante cinco etapas.
 
“O Troféu Brasil de Triathlon, prova mais que tradicional em nossa cidade, agora é também alvo de parceria importante com a Secretaria Municipal de Esportes, permitindo a realização do Campeonato Santista de Triathlon dentro da estrutura da competição principal. Essa é mais uma ação para o desenvolvimento do esporte em Santos”, destacou o secretário de esportes Sadao Nakai.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por