Esportes
29/03/2017 - 04h32

Fernando resolve, Briosa ganha e volta ao G-8; Santa Cecília TV exibiu ao vivo e com exclusividade


A Portuguesa Santista conquistou uma importante vitória na noite desta terça-feira (28). Jogando em Ulrico Mursa, a Briosa derrotou o Atibaia, por 2 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. A Santa Cecília TV e a Fanpage do #Santaportal transmitiram o jogo ao vivo, com narração de Armando Gomes.
 
O resultado levou o time rubro-verde provisioriamente para a sexta colocação, com 23 pontos, enquanto o clube do Interior segue com 18 pontos, na zona de rebaixamento da competição. A rodada será complementada com duelos nesta quarta (29) e quinta-feira (30).
 
Na próxima rodada, a Portuguesa Santista visita o São Carlos, no sábado (1°), às 18h, no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira. No mesmo dia, só que às 10h, o Atibaia visita o Flamengo-SP, no Ninho do Corvo.
 
O jogo
 
A Briosa teve muitas dificuldades para se impor no primeiro tempo. Mesmo tendo maior posse de bola,os donos da casa enfrentavam um adversário muito bem armado defensivamente.
 
As melhores chances da Portuguesa Santista foram em lances pelo lado direito. Em um deles, aos 23 minutos, Luis Gueguel finalizou para fora, após ter sido travado pelo zagueiro rival.
 
Minutos depois, também pelo lado direito, o goleiro do Atibaia impediu que Gueguel completasse para o gol. No rebote, a zaga afastou, antes da conclusão do experiente meia Adiel.
 
No entanto, a pressão da Briosa foi premiada, aos 45. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, a bola foi rolada para Fernando, que encheu o pé e mandou uma bomba no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para o arqueiro: 1 a 0.
 
Com a vantagem no placar, a Portuguesa Santista passou a jogar com maior confiança e, com o Atibaia precisando se lançar ao ataque em busca do empate, os espaços começaram a aparecer.
 
Superior, a Briosa logo chegou ao segundo gol. Aos 14, Fernando completou cruzamento de Vinícius Machado e ampliou a vantagem rubro-verde, para delírio da torcida em Ulrico Mursa.
 
Após o segundo gol, a Portuguesa Santista continuou criando boas oportunidades. Porém, a Briosa não teve precisão o suficiente nos arremates para fechar a partida com um placar mais elástico.
 
Os visitantes pouco ameaçaram o gol de Thyago. Com isso, o time rubro-verde soube administrar a vantagem construída até o apito final do árbitro.
 
 
Santaportal 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por