Esportes
04/04/2017 - 10h50

Museu Pelé tem estreia de filme sobre rivalidade entre Santos e Corinthians


As histórias de paixão – muitas vezes desmedida - que há 104 anos envolvem o confronto entre Santos e Corinthians são o tema do documentário 'Preto no Branco', do cineasta Joaquim (Kim) Teixeira, que estreia em Santos nesta terça-feira (4), em sessão para convidados, às 12h, no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo).
 
Na quarta (5), a sessão é às 15h para o público e, de 6 a 9, além desse horário, haverá também projeção ao meio-dia. Para assistir ao filme, não há custo adicional ao ingresso, no valor de R$ 10,00. A projeção integra a programação alusiva aos 105 anos do Santos FC, a serem completados no próximo dia 14.
 
Com duração de 88 minutos, o documentário apresenta depoimentos de jornalistas, historiadores e torcedores, além de cinco clipes exclusivos que contam, com muito bom humor, a história do mais antigo clássico paulista, na voz dos rappers Ice Dee, Xis, Criminal D e Fernandinho Beat Box, alvinegros da Vila e do Itaquerão.
 
Harmonia
 
A intenção do cineasta foi resgatar a harmonia entre as torcidas e o respeito ao adversário, e propor a convivência pacífica, além de mostrar lances inesquecíveis. “O esporte perdeu um pouco desse respeito”, reconhece Kim, que há 25 anos produz audiovisuais, 10 dos quais dedicados ao segmento esportivo.
 
'Preto no Branco' registra desde a história do primeiro jogo entre Santos e Corinthians, em 22 de junho de 1913, e traz depoimentos de astros como Pelé, Coutinho, Pepe, Carlos Alberto, Renato, Robinho, Diego e Robert. Como destaque, uma conversa com o jogador Mário, que esteve na final de 1935, quando o Santos conquistou o primeiro título de campeão paulista.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por