Culinária e Gastronomia
17/04/2017 - 11h04

Cervejas artesanais e importadas criam nova categoria de consumidores


Uma das bebidas preferidas entre os brasileiros, a cerveja ganha ares gourmet e conquista novos paladares
 
Para quem aprecia a cerveja em uma das várias marcas nacionais, as novidades de cervejas importadas e artesanais são uma maneira de apresentar sabores diferentes ao seu paladar. Seja durante as férias em um cenário paradisíaco, seja em happy hours com amigos, a cerveja tem um espaço especial nas comemorações dos brasileiros.
 
Enquanto as cervejas mais comerciais têm o objetivo de atender ao gosto geral da população, visando preços menores com um custo mais baixo de produção e maior rentabilidade, as marcas importadas e artesanais visam atender aos paladares mais exigentes e que buscam aquele “algo a mais”.
 
Um grande sucesso em bares ou até mesmo nas geladeiras domiciliares, o fenômeno de cervejas especiais ganhou força rapidamente nos últimos anos. O êxito se deu também graças à internet, onde é possível encontrar mais informações sobre o assunto e os lugares certos para comprar esses produtos.
 
Mercado recente
 
O sucesso desse mercado é ainda mais surpreendente, pois há poucos anos ele era considerado insignificante no Brasil, sendo restrito a um público muito pequeno. Atualmente, muitos bares e mercados populares já possuem em seu catálogo de produtos rótulos de pequenas cervejarias ou de marcas internacionais, oferecendo não apenas uma bebida, mas uma experiência.
 
Dicas para se tornar um apreciador de cerveja
 
É muito importante analisar e entender a necessidade de cada cerveja para alcançar toda a sua potencialidade em paladar. Por isso, o primeiro passo para apreciar verdadeiramente uma cerveja artesanal é conhecer mais do assunto, lendo blogs, sites e conversando com especialistas.
 
Garantir a temperatura mais adequada da bebida também é uma forma de ativar o sabor, evitando que ela esteja quente ou fria demais. Além disso, você deve experimentar vários rótulos até encontrar aquela que prefere, tentando reconhecer as características que mais lhe agradam. Uma weizenbier, por exemplo, tem notas de cravo e canela, enquanto uma witbier é mais leve e refrescante, ideal para dias mais quentes. Já se você busca um sabor mais amargo, a IPA é uma excelente opção.
 
 
Agência Conversion
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por