Esportes
19/04/2017 - 06h43

Portuguesa supera queda de técnico, ganha "corpo" e chega forte às quartas


Briosa garante vaga na última rodada após campanha de altos e baixos no Paulista da Série A-3. Rubro-Verde encara o Olímpia no confronto das quartas de final

 
A Portuguesa Santista garantiu a última vaga no grupo de classificados às quartas de final do Paulista da Série A-3 no sufoco. Além do 0 a 0 dramático diante da Matonense, a Briosa contou com o empate do São Carlos com o rebaixado São José dos Campos para avançar à próxima etapa do estadual. O Rubro-Verde terminou a primeira fase em oitavo lugar, com 29 pontos: oito vitórias, cinco empates e seis derrotas.
 
O time iniciou a competição de forma bastante convincente, com vitórias contra Marília e Catanduvende, além de um empate diante do Rio Branco. Porém, o bom desempenho inicial foi interrompido por uma sequência de três derrotas – contra Olímpia, Inter de Limeira e Taboão da Serra –, que culminou na demissão do treinador Ricardo Costa.
 
Sob o comando de Marcelo Fernandes, apresentado como novo técnico no dia 22 de fevereiro, a Briosa teve que traçar novos objetivos: sair da zona de rebaixamento para depois sonhar com a segunda fase. E a classificação veio com muita dificuldade. Em 13 partidas disputadas com o novo treinador, o time venceu seis, empatou quatro e perdeu três.
 
O adversário das quartas de final será o Olímpia, que terminou a primeira fase na liderança, com 39 pontos – dez a mais que a Portuguesa Santista –, sendo 12 vitórias, três empates e quatro derrotas. No confronto da fase inicial, o time do interior bateu a Briosa por 1 a 0. O jogo de ida da fase eliminatória será neste fim de semana, em Santos.
 
DESAFIO NA RETA FINAL
 
A Portuguesa Santista terá um grande desafio na reta final da Série A-3, superar os adversários que ela não conseguiu na primeira fase. O retrospecto contra os outros sete classificados é negativo. A equipe empatou com Rio Branco e Nacional, e sofreu derrotas para Olímpia, Inter de Limeira, Taboão da Serra, Desportivo Brasil e Monte Azul. 
 
Confira os confrontos das quartas de final:
 
Portuguesa Santista (8º) x Olímpia (1º)
Desportivo Brasil (7°) x Internacional de Limeira (2°)
Nacional (6°) x Rio Branco (3°)
Taboão da Serra (5°) x Monte Azul (4°)


G1 Santos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por