Cidades
24/04/2017 - 09h51

Prefeitura de Guarujá e MP realizam última audiência para avaliar danos do incêndio da Ultracargo


Nesta segunda-feira (24), a partir das 19h, acontece na Câmara Municipal de Guarujá (Avenida Leomil, n° 291 – Centro), a última das quatro audiências nas cidades da Região referente ao inquérito instaurado pelo Ministério Público Estadual e Federal envolvendo os danos causados, pela explosão de um tanque de combustíveis da empresa Ultracargo, no bairro da Alemoa, em Santos. O acidente aconteceu 2 em abril de 2015.
 
No encontro, também serão abordados os danos ambientais que foram comprovados em um laudo. O documento afirma que dentro da área estuária, não poderão ser exercidas atividades pesqueiras pelo período de dois anos.
 
Além disso, o secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Sidnei Aranha, afirma que há uma iniciativa em estudo junto com a Advocacia Geral do Município onde por meio de uma ação civil, visa indenizar os pescadores artesanais de Guarujá, prejudicados por essa degradação ambiental.
 
“O propósito de defender os interesses desse grupo de trabalho é algo pioneiro na Região, mostrando que a classe pode deixar de ser coadjuvante e se tornar protagonistas na sociedade”, disse Aranha.


Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por