Cidades
09/05/2017 - 10h17

Construção do Conjunto Vila Santa Casa - Santos T está 70% pronta


As obras de construção do Conjunto Vila Santa Casa - Santos T (Av. Senador Feijó, no bairro Encruzilhada) estão 70% concluídas e com todas as lajes prontas. Nesta segunda-feira (8), começou nova etapa do projeto, com uma equipe trabalhando na fachada do edifício.
 
Os trabalhos contam com cerca de 80 funcionários atuando em várias frentes: construção da caixa d’água na cobertura; serviços de hidráulica no 18º pavimento; de elétrica, no 17º; gesso, no 14º, e de piso e azulejos, no 11º.
 
“A Vila Santa Casa é um dos maiores desafios habitacionais da nossa cidade e voltada para atender 133 famílias que habitam numa condição inadequada. Vamos diminuir o déficit habitacional de Santos e dar moradia digna para essas famílias que tanto precisam”, declarou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que visitou as obras acompanhado das equipes da Cohab Santista e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Ele acrescentou que o objetivo é entregar os apartamentos no início do próximo ano.
 
O edifício terá 20 pavimentos, sendo um subsolo, pavimento térreo e 19 pavimentos tipo, com sete unidades em cada um. Todos possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Do total, 114 delas têm 54,70m²; as outras 19 possuem 58,46m².
 
Para os moradores haverá ampla área de lazer, com quadra esportiva, playground, centro comunitário, bicicletário, brinquedoteca, quiosque, churrasqueira e salão de festas.
 
Inovação
 
O conjunto terá ligações individuais de água e gás, sensor de presença de iluminação nas áreas comuns e elevador antivandalismo.
 
A Vila Santa Casa - Santos T é uma parceria da Prefeitura, através da COHAB Santista, com o governo do Estado, por meio da CDHU - órgão responsável pelos recursos, execução e processo licitatório da obra, que vem sendo realizada pela empresa Panda Engenharia e Construção, no valor de R$ 17, 8 milhões.
 
Em contrapartida, a COHAB fez a doação do terreno para construção do empreendimento, realizou o projeto arquitetônico, urbanístico e executivo, fez a indicação da demanda e cuidará do trabalho social de pré, transição e pós ocupação das famílias.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por