Esportes
16/05/2017 - 09h31

Confira o regulamento e os grupos da Copa Paulista 2017; Briosa e Santos B estão na disputa


A Copa Paulista, que garante aos finalistas vagas na próxima temporada da Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro, tem início marcado para o dia 30 de junho. Na edição deste ano, 22 equipes disputarão o torneio estadual, entre elas, times da primeira divisão e das séries A-2 e A-3. Portuguesa Santista e Santos B irão disputar a competição.
 
A competição será disputada em cinco fases, sendo que, na primeira, os 22 times, divididos em três grupos, enfrentam-se em jogos de ida e volta, dentro de suas respectivas chaves. Os quatro melhores de cada uma avançam para a segunda fase. Nesta, os doze classificados serão divididos em três grupos, com quatro clubes cada. As equipes que ficarem em primeiro e segundo lugares avançam as oitavas de final do torneio, que contará ainda com os dois melhores terceiros colocados, classificando um total de oito equipes. Na fase do mata-mata, os oito times se enfrentam em jogos de ida e volta. O mesmo acontece nas semifinais e na grande final.
 
O campeão da Copa Paulista ganha o direito de escolher entre uma vaga na Série D do campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2018.
 
A Portuguesa Santista confirmou no último sábado (13) sua participação na Copa Paulista. A Briosa estreia diante da Portuguesa de Desportos, no dia 2 de julho, às 10h, no Estádio do Canindé. As duas equipes estão no grupo 3 ao lado de São Caetano, Juventus, Água Santa, Taubaté, Nacional e Santos B.
 
Confira os grupos da Copa Paulista:
 
Grupo 1
Velo Clube
Linense
Penapolense
Noroeste
Ferroviária
Marília
Mirassol
 
Grupo 2
Internacional de Limeira
Taboão da Serra
Desportivo Brasil
Audax
Rio Branco
São Paulo
Atibaia
 
Grupo 3
Portuguesa Santista
São Caetano
Portuguesa
Juventus-SP
Água Santa
Taubaté
Nacional-SP
Santos B
 
 
Santaportal 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por