Meio Ambiente
02/06/2017 - 05h01

Semana do Meio Ambiente terá atividade inédita


Show de luzes, prova náutica, distribuição de mudas, passeio ciclístico, mutirão de limpeza de praia, lançamento e sorteio de livros, workshop e palestras. Estas são algumas das atrações da Semana do Meio Ambiente, que terá abertura oficial na segunda-feira (5), com a reunião especial do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), com três palestras abertas ao público, no auditório da Unip (Av. Rangel Pestana 147, Vila Mathias).
 
No mesmo local, a partir do dia 6, ocorrem dois eventos paralelos, com programação metropolitana: a 6ª Semana da Mata Atlântica e a 1ª Semana do Oceano Atlântico. Serão mais de 15 palestras, com inscrições no local, começando às 14h. No dia 6, o tema será Mata Atlântica. No dia 7, Meio Ambiente Urbano e no dia 8 de junho, quando se comemora o Dia Mundial dos Oceanos, o tema será o Ambiente Marinho. As palestras serão feitas por especialistas de ONG’s e das Prefeituras da região.
 
Prova Náutica
 
Uma das novidades da programação é o ‘Santos pelo Oceano’, uma prova náutica em prol da preservação dos ambientes marinhos, que ocorre no domingo (4) e terá natação, stand up, vela, canoagem e até uma quadra de polo aquático montada no mar, nas proximidades do Aquário.
 
O evento, composto por um circuito demarcado por boias entre o Aquário e o canal 5, será cancelado em caso de chuva. As inscrições, limitadas a 300 participantes, devem ser feitas no local, mediante a entrega de um quilo de alimento não-perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.
 
Outro destaque é o show ‘História, Luz e Sim: memórias de um velho engenho’, que está marcada para este sábado (3) no Engenho dos Erasmos, a partir das 19h.
 
Plantio
 
As comemorações se encerram no dia 10, sábado, a partir das 9h, com um grande mutirão de limpeza de praia que, entre outros, terá a participação dos jovens das categorias de base, do futebol feminino e dos mascotes do Santos Futebol Clube.
 
No encerramento, os parceiros farão o plantio de 10 mudas da árvore símbolo de Santos no jardim localizado na saída do Aquário.
 
Confira aqui a programação em Santos e a metropolitana da Semana do Meio Ambiente.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por