Tecnologia
05/07/2017 - 07h01

WhatsApp facilita a formatação de texto no Android; veja como fazer


Ferramenta permite marcar mensagem com negrito e itálico, entre outras possibilidades. Função apareceu primeiro na versão de testes de mensageiro, o WhatsApp Beta.
 
O WhatsApp tornou mais simples a formatação de texto em uma conversa. Agora, usuários do Android 6 ou superior poderão usar o menu suspenso do sistema no lugar dos códigos para a fazer a formatação em negrito, itálico e tachado em uma mensagem.
 
A função de tradução de texto, que já estava presente no WhatsApp Beta, também chegou recentemente à versão estável do app. Com a ferramenta, não é preciso abrir outro aplicativo para escrever em um idioma diferente.
 
Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar os novos recursos no seu celular.
 
Como formatar uma mensagem
 
Passo 1. Após digitar a sua mensagem no WhatsApp normalmente, dê um duplo toque (dois toques rápidos, com o dedo) para selecionar uma ou mais palavras no aplicativo. Você pode movimentar os balões verdes para determinar qual trecho do texto será modificado.
 
Passo 2. Um menu flutuante irá exibir as opções de "Recortar", "Copiar" e "Colar". Toque sobre os três pontos na lateral direita.
 
Passo 3. Role o menu e selecione a opção de formatação desejada. Além de itálico, negrito e tachado, a opção “Monoespaço” muda a fonte do aplicativo.
 
Passo 4. O WhatsApp incluirá os caracteres especiais automaticamente e mostrará uma prévia de como o texto ficará. Toque em enviar para finalizar.
 
Em testes conduzidos pelo TechTudo, a função de formatação (negrito, itálico etc) não foi detectada em um iPhone 7 Plus rodando o iOS 11 Beta.
 
Como fazer traduções sem trocar de janela
 
Passo 1. Digite a mensagem normalmente em português ou na língua que preferir. Toque sobre ela para selecioná-la.
 
Passo 2. No menu suspenso, toque sobre as reticências e selecione a opção “Traduzir”.


Techtudo 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por