Turismo
10/07/2017 - 05h22

9 países em que brasileiros não precisam de passaporte


Em tempos de emissão de passaporte suspensa pela Polícia Federal, talvez seja uma boa ideia mudar os planos de viagem para as férias de julho e para os próximos meses. Além da possibilidade de viajar pelo Brasil – sempre uma excelente ideia – existem nove países que permitem a entrada de brasileiros sem passaporte.
 
Para visitar esses países você precisa apenas que seu RG esteja em bom estado e que tenha menos de 10 anos desde a emissão. Vamos viajar?
 
Argentina
 
A terra do tango, do churrasco, de Gardel e Maradona tem muito a oferecer. Buenos Aires é um destino querido pelos brasileiros: uma cidade grande, cosmopolita, com excelentes restaurantes e muitas ruas para percorrer.
 
Mas se você quer ver geleiras, pode ir até o sul do país e conhecer a região da Patagônia. É lá que fica Bariloche, cidade com uma popular estação de esqui.
 
 
Chile
 
Vizinho da Argentina, esse país que não faz fronteira com o Brasil também oferece muitas opções para quem ama viajar. A Patagônia Chilena tem o Parque Nacional de Torres del Paine, uma região com montanhas cobertas de neve e gelo e destino ideal para aventureiros que curtem acampar.
 
 
Uruguai
 
 
 
 
Peru
 
Pensou no Peru, você logo pensa em Machu Picchu? OK, não vamos te culpar: a cidade perdida dos incas merece toda a fama que tem, com suas ruínas muito bem conservadas. Dá para chegar lá da maneira tradicional, com o trem até Águas Calientes e depois um ônibus. Mas você também pode fazer a Trilha Inca, em uma caminhada de 4 dias a partir de Águas Calientes.
 
 
Colômbia
 
Quer ir para o Caribe, mas está sem passaporte? A Colômbia é seu destino perfeito, então! O litoral norte do país, onde fica Cartagena de Indias e Santa Marta é banhado pelas águas claras e mornas do Mar do Caribe.
 
 
Equador
 
 
Bolívia
 
A Bolívia é um hit entre os mochileiros brasileiros. Com uma infraestrutura pouco desenvolvida, é um país de poucos luxos, mas com paisagens lindas e ainda selvagens. O Salar de Uyuni, uma das maiores atrações do país é o maior deserto de sal do mundo. Absurdamente lindo, e garante fotos de tirar o fôlego.
 
 
Paraguai
 
 
 
Venezuela
 
O país não se encontra em seus melhores momentos. Em crise econômica e política, a população tem passado por dificuldades, e o clima nas ruas não é dos mais seguros. Uma pena, porque trata-se de um país com muito a oferecer.
 
 
 
Cláudia
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por