Cultura e Entretenimento
20/07/2017 - 03h05

Teatro, cinema, shows: programe-se com as dicas da Agenda Cultural




CINEMA
 
'Ligações Perigosas'
 
A sessão desta semana do Cine Pagu traz o clássico de Stephen Frears. Após a exibição, os críticos de cinema e idealizadores do projeto, Marcelo Pestana e Carlos Cirne, batem papo com público sobre a produção. Baseado em uma peça teatral homônima, o drama se passa às vésperas da Revolução Francesa. Na trama, a Marquesa de Merteuil e o Visconde de Valmont envolvem Madame Tourvel e a jovem Cécile de Volange em uma complexa intriga. Tudo começa quando a Marquesa pede ao Visconde que seduza e deflore sua rival. O filme foi indicado a sete Oscars em 1988, vencendo três (roteiro adaptado, direção de arte e figurino). Quinta-feira (20). 18h. Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias – piso térreo). Informações: www.facebook.com/cineclubepagu. Grátis.
 
1ª Mostra Internacional de Videodança Vertical
 
A 1ª edição da MIVDV traz a exibições de filmes de dança gravados no formato vertical, o chamado retrato ou formato altura. O projeto foi contemplado com verba do Fundo de Assistência à Cultura (Facult), por meio do 5º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes no Município de Santos, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). A abertura traz o espetáculo ‘Escarcéu’, da Cia. Etra de Dança. Já as projeções reúnem os trabalhos ‘Raízes’, ‘Janela’, ‘Boomer’, ‘Fin’, ‘Insight’, ‘nor. Ar’, ‘Wind’, ‘...’ e ‘Fuga’. A Mostra também preparou uma seleção com vídeos convidados: ‘Abismo’, ‘Ondas’, ‘Chicken’, ‘Sob(re) nós experimento 1’, ‘Sob(re) nós experimento 2’ e ‘Sol de Inverno’. Também oferece oficina para debater e produzir uma obra de videodança vertical de até 1 minuto. A produção fará parte do acervo virtual do evento, que será exibido durante o ‘Festival Cartograma 2017’. Inscrições para oficina:  https://mostradevideodanca.
wixsite.com/mivdv/inscricao-da-oficina
.   Informações:  https://mostradevideodan
ca.wixsite.com/mivdv/home
, na página do evento no Facebook: https://www.face
book.com/mivdvmostrainternacionaldevideodancavertical/
e pelo e-mail mivdvoficina@gmail.com. Quinta (20) e sexta-feira (21), às 20h. Museu da Imagem e Som de Santos (Miss). Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Grátis.
 
'Gaga - O Amor Pela Dança'
 
O documentário aborda o trabalho de um dos mais importantes, inovadores e produtivos coreógrafos do mundo, Ohad Naharin, diretor artístico da Companhia de Dança Batsheva, de Israel, que redefiniu a linguagem da dança contemporânea. Dirigido por Tomer Heymann, o filme é uma imersão no processo criativo da companhia e mostra o que há por trás de suas apresentações singulares, além de revelar a história do artista de 60 anos de idade, também conhecido como Mr. Gaga. Até quarta (26). Sessões às 16h, 18h30 e 21h. Os ingressos custam R$ 1,50 (meia-entrada) e R$ 3,00. Classificação: livre. Cine Arte Posto 4 – Sala Rubens Ewald Filho. Orla do Gonzaga, próximo ao Canal 3. Informações: 3288- 4009. 
 
'Como é Bom Ser Bom'
 
O curta-metragem que mostra um episódio da vida do médico e poeta santista Martins Fontes (1884-1937) tem mais exibições gratuitas na Cidade. Contemplado pelo 5º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes no Município de Santos, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com idealização do cineasta santista Carlos Oliveira e do ator Osvaldo Araújo, o filme aborda o episódio em que Martins Fontes realizou, em seu consultório, o tratamento de uma grave doença de uma senhora que não tinha condições financeiras para pagar. Sexta-feira (21). 14h. Cine ZN – Sala Toninho Dantas, no Centro Cultural da Zona Noroeste. Av. Afonso Schmidt, s/nº, Areia Branca. Sábado (22). 19h30. Centro Turístico, Esportivo e Cultural do Morro São Bento (Rua São Luiz, s/nº). Grátis.
 
'Amália - o Musical'
 
O Cine BV volta ao Miss para exibir a produção de Filipe La Féria. Partindo do desejo da fadista Amália Rodrigues, que em 1998 manifestou a intenção de ver a sua vida retrata no palco, o musical se tornou o maior sucesso nacional e internacional vindo de Portugal. Conhecida mundialmente como a Rainha do Fado, Amália tornou-se um dos símbolos do género musical português. Após a exibição, Fernando Pompeu, diretor do grupo Broadway Voices, promove bate-papo com o público. Sexta-feira (21). 15h30. Miss. Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Grátis.
 
Ciclo de Cinema – 20 anos sem Maurice Legeard
 
Reunindo os 50 filmes prediletos de Maurice, o ciclo traz obras cinematográficas de diversas nacionalidades, movimentos e estéticas. A produção desta semana é ‘Elvira Madigan’. Inspirado em uma história real, o romance, dirigido por Bo Widerberg, aborda a vida da artista de circo Elvira, uma malabarista que anda na corda bamba. Ela se apaixona pelo tenente Sixten, homem casado e que tem dois filhos. O casal apaixonado decide fugir. Sábado (22). 20h. Cinemateca de Santos. Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande. Informações pelo telefone 3251-1613. Classificação: 14 anos. Grátis
 
Diversidade In Cena
 
Desenvolvido pela Comissão Municipal da Diversidade Sexual em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o evento, que utiliza a sétima arte para promover o diálogo sobre a diversidade sexual, exibe o filme ‘Viva’. Coprodução entre Irlanda e Cuba, o drama acompanha Jesus (Héctor Medina), um garoto cubano de 18 anos que quer descobrir sua identidade. Incerto sobre o futuro, ele faz a maquiagem em um clube de drag queens de Havana e sonha se tornar um performer. Quando finalmente tem a chance de subir no palco, ele é agredido pelo pai, Angel (Jorge Perugorría), um ex-boxeador ausente da sua vida por 15 anos. Perante o conflito entre os dois, eles lutam para entender um ao outro. Dia 26. 19h30. Miss. Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Classificação: 16 anos. Grátis.
 
Mostra das Minas
 
O projeto de audiovisual chega à 11ª edição com exibição dos curtas-metragens ‘Quase Consolação’, ficção de Amina Jorge; ‘Nem Tão Amigos Assim: Uma Ilha entre Elas e Ele’, documentário dirigido por Emy Lobo; ‘Shoujo Batto Samba’, animação de Jazz Miranda; e ‘Maria’, documentário assinado por Elen Linth e Riane Nascimento. Após a exibição, a curadora da mostra, Fabiana Conway, e as representantes das produções batem papo com o público. Dia 28. 21h. Cine Arte Posto 4 – Sala Rubens Ewald Filho. Orla do Gonzaga, próximo ao Canal 3. Informações: www.facebook.com/mostradasminas. Grátis.
 
EXPOSIÇÕES
 
‘Memória Paulistana’
 
Realizada pela artista plástica Cristiane Carbone, a exposição reúne 30 quadros em óleo sobre tela e imortaliza, por meio de pinturas, a arquitetura de importantes prédios e monumentos que fazem parte do Patrimônio Cultural Material da Capital. Outras informações: www.cristianecarbone.blogspot.com.br. Até sexta (21), com visitação das 10h às 18h. Galeria de Arte Patrícia Galvão. Av. Sem. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias – 3º piso. Grátis.
 
‘Vinil no Quadro’
 
Objeto que desperta desejo e fascínio, o vinil é a peça principal da exposição, que alia a imagem ao som. Da produtora cultural Lúcia Rodrigues. A mostra pode ser conferida até o próximo dia 26, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Grátis
 
‘Art Brazil Week’
 
Ação do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, idealizada e promovida pelo Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC) e realizada em parceria com a Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo (Apap), a mostra coletiva traz a Santos uma pluralidade de obras e artistas plásticos. São 18 participantes de diferentes municípios do estado de São Paulo. Abrange obras de diversas técnicas e linguagens, como fotografia, aquarela, óleo sobre tela e esculturas. Visitação até o dia 6 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Galeria de Arte Braz Cubas. 2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Grátis.
 
‘A Viagem das Sementes’
 
Exposição da artista plástica Regina Nogueira traz um trabalho minucioso e criativo. Após uma pesquisa sobre as folhas in natura, a artista desenvolveu uma linguagem própria, aplicando um mix de técnicas e cores para captar a alma das folhas. Espaço VIP da Galeria Braz Cubas. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Até sexta (21), das 10h às 18h. Grátis.
 
Exposição na Mário Faria
 
A biblioteca Mário Faria (Posto 6, orla do Aparecida) recebe exposição fotográfica de Leandro Ayres. Com imagens de Santos expostas em molduras que imitam o estilo ‘art déco’ das muretas dos canais, as obras ficam expostas até o próximo dia 29. Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e nos sábados e domingos, das 9h às 13h. Grátis.
 
‘Visualidades Contemporâneas do Porto de Santos’
 
A mostra tem a participação de artistas da Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo (APAP), do Gravurar - Espaço gráfico de Santos e do artista convidado Fabrício Lopez. Vernissage ocorre no dia 26, às 19h30. Aberta ao público a partir do próximo dia 27, com visitação até o dia 10 de setembro, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Pinacoteca Benedicto Calixto. Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, no Boqueirão. Informações: 3288-2260. Grátis.
 
TEATRO
 
‘Tá na Hora de Dormir’
 
O musical infantil, idealizado pelo grupo Meia Dúzia de 3 ou 4, é baseado nas canções do livro musical homônimo. Formado por quatro experientes músicos, o grupo propõe ajudar na compreensão da relação com o sono por meio de um repertório que aborda as diferentes experiências das crianças na hora de dormir. O show tem direção de Ana Souto e figurino e cenário assinados por Luiza Pannunzio. Sábado (22). 16h. Teatro Municipal Braz Cubas. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Os ingressos custam R$ 20,00. Informações: www.facebook.com/tanahoradedormir
 
‘God’
 
Releitura do espetáculo de David Javerbaum, vencedor de Emmy Award Winner, a comédia (foto em destaque) traz Miguel Falabella interpretando uma versão moderna de Deus em um bate-papo com a humanidade. Dividem o palco os dois arcanjos Miguel e Gabriel, interpretados por Magno Bandarz e Elder Gattely. Teatro Coliseu. Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico. Sexta-feira (21) e sábado (22), às 21h, e no domingo (23), às 17h30. Os ingressos custam de R$ 30,00 a R$ 60,00. Podem ser adquiridos pelo site www.bilheteriarapida.com e na bilheteria do Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Informações: www.facebook.com/dbuenomarketing.
 
‘Raves, Balas e Doces’
 
O espetáculo é apresentado pela primeira turma da escola de teatro ‘Manda pra Cabeça’. Retrata a vida de um dependente químico. Quinta-feira (20). 20h. Teatro Guarany. Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico. Os ingressos custam R$ 10,00. Informações: www.facebook.com/mandapracabeca/.
 
‘Sobre Ratos e Homens’
 
Dirigida por Kiko Marques, a montagem do clássico teatral ‘Of Mice and Men’, de John Steinbeck, recebeu o prêmio de melhor espetáculo de 2016 da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). A história traz George e Lennie. O primeiro possui raciocínio ágil e o segundo é tão forte quanto ingênuo. Unidos pelo sonho de trabalhar e juntar dinheiro para comprar um pedaço de terra onde possam finalmente viver, eles são forçados a lidar com a realidade. Só a verdadeira amizade permitirá que continuem sonhando. A única mulher em cena é Mae, a esposa de Curley, o filho do patrão. Dia 29. Sessões às 18h e 21h. Dia 30. 19h. Teatro Municipal Braz Cubas. 2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Os ingressos custam de R$ 20,00 a R$ 40,00. Podem ser adquiridos pelo site www.compreingressos.com, no quiosque Compre Ingressos (3º piso do Miramar Shopping) e na bilheteria do Teatro Braz Cubas, de terça-feira a sábado, das 14h às 19h. Informações: 4062-0177 e 3226-8000.
 
DANÇA
 
‘Olé’
 
O espetáculo do grupo Dança de Rua do Brasil traz movimentos inspirados na expressão da dança e da cultura espanhola. Sexta-feira (21). 20h30. Teatro Municipal Braz Cubas. 2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Ingressos custam de R$ 25,00 a R$ 50,00. Podem ser adquiridos pelo site www.compreingressos.com, no quiosque Compre Ingressos (3º piso do Miramar Shopping) e na bilheteria do Teatro Municipal. Informações: 3226-8000 e 4062-0177 e na página www.facebook.com/DancaDeRuaDoBrasil.
 
MÚSICA
 
Festa Inverno 1
 
A 3ª edição do Festival da Juventude traz o som das bandas D3cker e Carnage, O Segredo da Jurema, Cassino Café, Intemporal, Fragmentes e 13 ML, a partir das 19h30. Na sequência tem Big Heads, às 21h30. Quinta-feira (20). O Festa Inverno abre até o próximo dia 30, de quinta-feira a domingo, das 18h à 0h. Além da música, também oferece cinco mini restaurantes e de 15 lanchonetes, que são explorados por entidades cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS), além de parque de diversões, jogos típicos de quermesses e artesanato. O evento tem organização do FSS e da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Grátis.
 
Festa Inverno 2
 
O Festival da Juventude traz as bandas Nova Onda, Los Volks, New Generation, Mavi e Gustavo e Surr, a partir das 19h30. Na sequência tem Janaína Andrade, às 21h30. Sexta-feira (21). O Festa Inverno abre até o próximo dia 30, de quinta-feira a domingo, das 18h à 0h. Além da música, também oferece cinco mini restaurantes e de 15 lanchonetes, que são explorados por entidades cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS), além de parque de diversões, jogos típicos de quermesses e artesanato. O evento tem organização do FSS e da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Grátis.
 
Festa Inverno 3
 
O som é de Ane Rios (19h30) e Via Rock (21h30). Sábado (22). O Festa Inverno abre até o próximo dia 30, de quinta-feira a domingo, das 18h à 0h. Além da música, também oferece cinco mini restaurantes e de 15 lanchonetes, que são explorados por entidades cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS), além de parque de diversões, jogos típicos de quermesses e artesanato. O evento tem organização do FSS e da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Grátis.
 
Festa Inverno 4
 
O som é de Dois de Um (19h30) e Fernando Negrão (21h30). Domingo (23). Música a partir das 19h30. O Festa Inverno abre até o próximo dia 30, de quinta-feira a domingo, das 18h à 0h. Além da música, também oferece cinco mini restaurantes e de 15 lanchonetes, que são explorados por entidades cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS), além de parque de diversões, jogos típicos de quermesses e artesanato. O evento tem organização do FSS e da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Grátis.
 
‘Nosso Amor, Nosso Canto’
 
Show de lançamento do EP ‘Húmus’, o espetáculo é um resgate histórico de músicas brasileiras de temática LGBT entrelaçadas ao repertório autoral do artista Silvino. Com músicas gravadas entre 1932 e 2015, constam no setlist interpretes como Carmem Miranda, Noel Rosa e Elza Soares, e compositores como Chico Buarque, Caetano Veloso e Milton Nascimento. O roteiro, assinado pelo próprio artista, traz um olhar sobre a história LGBT refletida na produção fonográfica brasileira. A direção musical é de Theo Cancello, que estará acompanhado dos músicos Dama Santos, Felipe Romano, João Romualdo e Pinguim Ruas, repetindo o quinteto que deu origem a ‘Húmus’. A produção é de Noa Marchese e figurinos de Alexandre Linhares. Sexta-feira (21). 21h. Teatro Guarany. Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico. Os ingressos em pré-venda na Casa Velha até o dia 20. Custam R$ 40,00. Informações: www.facebook.com/o.silvino
 
‘Noite Carismática – Jubileu de ouro da RCC’
 
O evento traz apresentações de Jesus Música Viva, Fátima Souza e Ministério de Música e Artes da Renovação Carismática Católica (RCC) Santos. Sábado (22). 18h. Teatro Guarany. Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico. Os ingressos custam entre R$ 15,00 a R$ 20,00.
 
Festival de Capoeira de Santos
 
O festival traz apresentações de grupos de capoeira e o espetáculo musical ‘PRETUme’. Domingo (23). 18h. Teatro Guarany. Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico. Informações: www.facebook.com/festivalcapoeirasantos. Grátis.
 
Coral Municipal
 
O Coral Municipal de Santos apresenta o espetáculo ‘100 anos de Samba’. Sob a regência de Nailse Machado e Fernando Pompeu, e acompanhamento do pianista Bruno Felix e dos percussionistas Paulo Januário e Miliko San, traz no programa obras de compositores como Cartola, Assis Valente, Noel Rosa, Adoniram Barbosa e Pixinguinha. Dia 27. 20h30. Clube do Choro de Santos. Rua XV de Novembro, 68 - A, no Centro Histórico. Grátis.
 
‘Araca’
 
Dirigido por Elias Andreato, o espetáculo musical ‘Araca’ traz Raphael Gama interpretando a cantora Aracy de Almeida. Conhecida do grande público nas décadas de 1970 e 1980, como a jurada rabugenta do programa de calouros do Sílvio Santos, Aracy se destacou no mundo do samba no tempo em que as mulheres não eram aceitas na boemia. ‘Araca’ traz o universo musical da Lapa carioca, com composições de Custódio Mesquita, Vadico e Noel Rosa. Dia 28. 21h. Teatro Municipal Braz Cubas. 2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Os ingressos custam entre R$ 32,00 e R$ 64,00. Estão à venda no site www.compreingressos.com, no quiosque Compre Ingressos (3º piso do Miramar Shopping, no Gonzaga) e na bilheteria do Teatro Municipal. Informações: 4062-0177 e 3226-8000.
 
‘Exagerado – Tributo a Cazuza’
 
Com repertório composto por grandes sucessos como ‘Bete Balanço’, ‘Ideologia’, ‘O tempo não para’ e ‘Codinome Beija-Flor’, entre outros clássicos dos anos 1980, o espetáculo retrata Cazuza, interpretado por Valério Araújo, à frente do grupo Barão Vermelho e em solo. Dia 29. 21h. Teatro Coliseu. Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico. Ingressos custam de R$ 35,00 a R$ 90,00. Podem ser comprados no site www.ingressonanet.com e na bilheteria do Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), de terça-feira a sábado, das 14h às 19h. Informações: 3226-8000.
 
ATIVIDADES/EVENTOS
 
Leia Santos 1
 
A equipe do ‘Leia Santos – Um Incentivo à Leitura’ realiza as ações ‘Adote um Livro’ e do ‘Adote um Gibi’ dentro da programação da Semana Geek. Sexta-feira (21). 11h às 15h. Praça Mauá, no Centro Histórico. Grátis.
 
Leia Santos 2
 
A equipe do ‘Leia Santos – Um Incentivo à Leitura’ realiza as ações ‘Adote um Livro’ e do ‘Adote um Gibi’ dentro da programação do projeto ‘Cine Letras’. Dia 28. Biblioteca Mário Faria. Posto 6, na orla do Aparecida. Grátis.
 
Bazar Cafofo
 
Com produtos exclusivos, artesanais e personalizados, o Bazar Cafofo realiza sua edição de férias. O evento chega em versão pocket (compacta), reunindo 25 expositores nos segmentos de moda, design, arte, gastronomia e música, com organização do ator e produtor cultural Luiz Fernando Almeida. Durante o evento também haverá o workshop de ‘Fotografia #CafofoMob’, com curadoria de Luiz Fernando Menezes, que traz a Santos o fotografo Marcelo Justo para uma aula gratuita no Auditório do Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss. Para participar, a inscrição deve ser feita pelo email cafofomob@gmail.com. A entrada pode ser trocada por 1kg de alimento não perecível, que será revertido para a organização Abase. No setor musical, a Rádio Cafofo, que recebe personalidades da cena cultural que se arriscam como DJ, traz os residentes Brazuca In Pop, Junior Texaco, Raquel Pellegrini, Marcelo Rayel e a convidada Priscila Pereira. O Gapa/BS - Grupo de Apoio a Prevenção à Aids da Baixada Santista também marca presença com o projeto ‘Viva Melhor Sabendo’ e oferece teste rápido de HIV/AIDS. Sábado (22). 15h às 21h. Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Informações: www.facebook.com/bazarcafofo. Grátis.
 
‘Se esse jardim fosse meu’
 
Na atividade, a personagem D. Zulmira apresenta a história da Pinacoteca Benedicto Calixto. Na sequência são realizadas atividades de movimento e oficinas de desenho que valorizam a criação e a liberdade artística. Com Rosaura Tucci e os educadores da Pinacoteca. Aberto a todas as idades. Domingo (23). 15h. Pinacoteca Benedicto Calixto. Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão. Em caso de chuva a atividade será transferida para o Espaço Cultural da Pinacoteca. Grátis.
 
‘Santos Criativa - Festival Geek’
 
O Cidade Criativa - Festival Geek traz extensa programação de atividades ligadas à cultura pop: campeonato de games, paineis com autores - como Mauricio de Sousa - e editores, exposições, cosplay, workshops, música de trilha sonora de filmes e desenhos animados, torneios de RPG, cardgames e boardgmaes, entre outras opções. De sexta-feira (21) a domingo (23). Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, s/nº, no Valongo) e Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92, Centro Histórico). O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Programação completa no site www.turismosantos.com.br
 
FEIRAS
 
Jardim das Artes
 
Reunindo 16 expositores, o projeto é voltado às artes visuais. Comercializa artigos como quadros, esculturas e fotografias. Ocorre nos sábados e domingos, das 10h às 19h, na Praça Luiz La Scala (próximo ao Aquário Municipal), na Ponta da Praia, e na Avenida Ana Costa (próximo ao Bulevar da Rua Othon Feliciano), no Gonzaga. Em caso de chuva, o evento está sujeito a cancelamento. Mais informações pelo tel. 3226-8000. Realização: Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Informações: 3226-8000.
 
Feira de Antiguidades
 
Os apreciadores de artigos curiosos de colecionadores podem a Feira de Antiguidades, que reúne dez expositores que comercializam itens como porcelanas, peças de decoração e moedas antigas. Nos sábados, das 10h às 19h, na Praça Rotary, no Gonzaga. Em caso de chuva, o evento está sujeito a cancelamento. Realização: Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Informações: 3226-8000.
 
Centro com Arte
 
Tapetes confeccionados com fibra de pneus de caminhão, peças em marchetaria, discos e livros antigos, artesanato em vidro, caixas e baús de madeira, entre outros itens, podem ser encontrados na feira Centro com Arte, organizada pela Secretaria de Turismo (Setur). Ocorre às sextas-feiras, na Praça Mauá, e nos sábados e domingos, na Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, nº 2), sempre das 11h às 17h. Nas sextas-feiras que coincidem com feriado, a feira é transferida para a estação. Informações: 3201-8000 ou no site www.turismosantos.com.br.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por