Economia
24/07/2017 - 05h54

Estes sites de compras podem ser uma cilada: confira a lista


Procon-SP divulga relação atualizada de 508 empresas com irregularidades na prática do comércio eletrônico
 
Comprar pela internet é rápido, fácil e, às vezes, mais barato, o que faz com que cada vez mais o consumidor opte pelas compras on-line. Mas apesar de toda comodidade, é preciso estar atento para não ser alvo da ação de golpistas. Para que o consumidor não caia numa cilada ao realizar as compras on-line, o Procon-SP divulgou uma lista atualizada de sites que devem ser evitados. Hoje, fazem parte da lista 508 empresas que possuem irregularidades na prática do comércio eletrônico, principalmente por falta de entrega do produtos adquiridos pelo cliente. Para conferir a lista completa, basta acessar o site oficial do órgão.
 
De acordo com o Procon-SP, esses fornecedores não são localizados, nem mesmo através de rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo registro de domínios no Brasil, o que inviabiliza a solução do problema apresentado pelo consumidor.
 
Parte desses sites já foi retirada do ar. Ainda assim, na hora de comprar pela internet, é fundamental checar informações sobre a loja, inclusive CNPJ, caso não seja uma página com referências, e canais de contato.
 
Listamos abaixo algumas dicas do órgão que podem ajudar que o consumidor não seja enganado ao fechar um negócio:
 
- Desconfie de preços bem abaixo do mercado;
 
- Evite usar computadores públicos para efetuar compras;
 
- Escolha lojas recomendadas por amigos ou familiares;
 
- Cheque se o site tem sistema de pagamento protegido.
 
 
Extra 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por