Sindical
26/07/2017 - 02h55

Sindicalismo portuário perde Robson Apolinário, ex-presidente do Sintraport


 
O sindicalismo portuário perdeu um de seus maiores expoentes no início da noite desta terça-feira (25). O ex-presidente do Sintraport, Robson Apolinário, faleceu depois de não resistir a um ataque cardíaco fulminante. Ele tinha 61 anos e retornava da Praia Grande quando sofreu mal súbito ao volante de um veículo. Removido à unidade hospitalar do município, não resistiu e veio a óbito às 18h30. 
 
Presidente do Sintraport por quatro mandatos consecutivos (2003-2014), Robson Apolinário foi recentemente eleito diretor do Departamento de Aposentados da entidade no pleito realizado nos últimos dias 12, 13 e 14 de julho, que reconduziu Claudiomiro Machado ao cargo de dirigente máximo.
 
Considerado um dos grandes sindicalistas do segmento portuário, ao longo das últimas décadas atuou incansavelmente na defesa dos interesses dos trabalhadores de capatazia ligados ao Sintraport, tornando-se referência entre seus pares de militância.
 
Chefe de família, profissional exemplar e companheiro leal, sério e dedicado, deixa um legado de realizações construído através de uma liderança nata, pautada por atuações e lutas que resultaram em direitos e conquistas históricas para os trabalhadores portuários.


FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por