Cultura e Entretenimento
26/07/2017 - 02h47

Centro é palco de filmagem de longa-metragem




A Rua do Comércio, no Centro Histórico, se transformou em um grande set de filmagem na tarde desta segunda-feira. Mais de 300 pessoas entre equipe de produção, figurantes e atores vieram para a gravação de uma cena do longa-metragem Nada a Perder, que narrará a trajetória de Edir Macedo.
 
O filme começou a ser filmado em maio e tem no elenco nomes como Petrônio Gontijo (que vive o bispo e dono da Record), Dalton Vigh, Day Mesquita, André Gonçalves, Eduardo Galvão, Marcelo Airoldi, Nina de Pádua e Beth Goulart. A previsão de lançamento é para o primeiro trimestre de 2018, com distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes.
 
O diretor do filme, Alexandre Avancini, explicou que a Rua do Comércio foi selecionada para filmar a cena de uma procissão católica, durante a infância de Edir Macedo. “Escolhemos aqui porque o Centro está muito preservado”.
 
Avancini elogiou a colaboração da Prefeitura para a viabilização da difícil logística da produção. “São centenas de figurantes. Contamos com apoio para questões como interdições de trânsito, que são muito importantes e complicadas em qualquer cidade”.
 
As filmagens na Cidade foram facilitadas pela Santos Film Comission, agência de fomento criada pela Prefeitura em 2005. Desde 2008, 385 produções foram realizadas no Município (somente neste ano, foram 23), entre comerciais, filmes, documentários, clipes etc. Desde 2015, Santos integra a Rede Cidades Criativas da Unesco, na área de cinema.
 
Locações
 
As locações do longa incluem São Paulo, Rio de Janeiro, Israel e África do Sul. Ele será dividido em duas partes, com previsão de 90 minutos cada. Ainda há previsão de uma nova gravação em Santos, em data ainda a ser definida. “Muito bem conservada, essa rua retrata fielmente o período que estamos filmando.
 
Para a segunda filmagem, vamos mostrar as fachadas de alguns imóveis antigos”, descreveu o produtor executivo, Antonio Irivan.
 
O ator Marcelo Airoldi fez questão de elogiar a iniciativa da Cidade em preservar a história. “Já na chegada nos sentimos em uma grande cidade cenográfica. Tem sido uma experiência bem gratificante”.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por