Mundo
02/08/2017 - 06h28

Britânico é condenado por posse de boneca sexual com formato de criança


Acusado admitiu relações com brinquedo que imita anatomia de menina
 
O britânico David Turner, de 72 anos, foi condenado nesta segunda-feira por importar uma boneca sexual em formato de criança, num caso que está sendo tratado como uma nova forma de pedofilia. No julgamento, Turner admitiu ter mantido relações sexuais com a boneca de 1,17 metro, descrita pela polícia local como “anatomicamente detalhada e correta”, informa a Reuters.
 
De acordo com a acusação, em casos anteriores de importação desse tipo de item, os acusados se declararam culpados de importar objetos obscenos, mas Turner pediu à Justiça para decidir se sua boneca era obscena pelas leis vigentes. O juiz Simon James, da Corte Real de Canterbury, no sul da Inglaterra, decidiu que sim, tornando claro que bonecas desse tipo estão incluídas numa categoria de objetos obscenos de importação proibida no Reino Unido.
 
Hazel Stewart, da divisão de Proteção à Exploração de Crianças da Agência Nacional do Crime afirmou que a importação de bonecas sexuais em formato de crianças é um fenômeno relativamente novo no Reino Unido.
 
— Nós sabemos que essa compra pode indicar outras ofensas contra crianças, como era o caso contra Turner, que tinha uma coleção doentia de imagens de abuso — afirmou Stewart. — Importadores desse tipo de itens obscenos podem esperar que os agentes da lei estão se aproximando deles.
 
Turner, que trabalhava numa escola local, foi preso em novembro do ano passado após funcionários da alfândega no Aeroporto Stansted interceptarem uma boneca importada da China. Em vez de roupas normais de bonecas de brinquedo, ela estava vestida com lingerie, o que chamou a atenção dos agentes.
 
Quando a polícia vistoriou a casa de Turner, foram encontradas mais de 34 mil imagens indecentes de crianças, de três a 16 anos, em computadores e HDs, além de duas outras bonecas em formato de crianças. A acusação pela qual ele foi condenado nesta segunda-feira se refere à importação de uma das bonecas que ele já tinha em casa. A sentença será anunciada no dia 8 de setembro.
 
 
Agências Internacionais 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por