Esportes
15/08/2017 - 09h00

Unisanta/Fupes garante o 3º lugar no José Finkel


A equipe da Unisanta/Fupes mais uma vez mostrou que está entre as mais fortes do País. No Campeonato Brasileiro Absoluto – 46ª edição do Troféu José Finkel, ficou com a terceira colocação geral, somando 1.751 pontos. Na classificação geral feminina, a Unisanta/Fupes foi a segunda colocada, com 789 pontos. Já no quadro de medalhas, a Unisanta/Fupes encerrou sua participação em primeiro lugar, com 15 de ouro, nove de prata e seis de bronze.
 
A equipe santista foi representada por 32 atletas, entre eles alguns dos que disputaram no mês passado o Mundial de Esportes Aquáticos, na Hungria. O Troféu José Finkel, encerrado no sábado (12), foi realizado no Parque Aquático do Complexo Educacional Santa Cecília. O Pinheiros ficou em primeiro lugar geral, com 2.469 pontos, e o Minas Tênis em segundo, somando 1.921 pontos.
 
No total, participaram da competição cerca de 300 atletas, representando 42 clubes de 13 estados. Joana Maranhão é destaque da competição Com 30 anos e muita experiência, Joanna Maranhão (Unisanta/Fupes) foi o grande destaque do Troféu José Finkel. Venceu as quatro provas individuais de que participou (200m costas, borboleta e medley, e 800m livre), única nadadora com 100% de aproveitamento na competição.
 
A atleta ainda foi ouro no revezamento 4 x 200m livre e prata no 4 x 100m livre. “Eu tinha colocado como desafio ganhar as quatro provas. Sabia que não seria fácil, principalmente os 800m livre, que é uma prova longa e eu estou vindo de um polimento estendido do Mundial. Todos os tempos que fiz aqui foram os meus melhores em situações parecidas, com provas pós-competições principais”, disse Joanna. A nadadora faturou os troféus de melhor índice técnico e de atleta mais eficiente entre as mulheres.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por