Geral
23/08/2017 - 07h35

Maré baixa revela destroços de navio no Embaré




Restos de um navio enterrado na areia surpreenderam quem enfrentou o mau tempo e foi caminhar pela praia próximo ao Embaré na manhã desta terça-feira (22). Os destroços foram notados perto do canal 5 por funcionários da Terracom logo cedo, durante limpeza diária da orla.
 
“Eles perceberam algo estranho submerso na areia e entraram em contato conosco para avisar”, disse a subprefeita da Orla e Intermediária, Fabiana Ramos Garcia Pires, ao explicar que desde a semana passada está ocorrendo um intenso recuo do mar com desassoreamento acentuado, “o que fez com que os restos viessem à tona”. Bombeiros que estavam por perto fincaram placas de caráter preventivo para marcar o local.
 
De acordo com a subprefeita, o isolamento emergencial da área será executado nesta quarta-feira (23), às 10h15, horário em que a maré estará mais baixa. “Assim, conseguiremos trabalhar no local”.
 
BUSCA
 
A Secretaria de Assuntos Portuários, Indústria e Comércio já entrou em contato com a Capitania dos Portos, que fará uma busca nos arquivos de naufrágios para descobrir a origem da embarcação.
 
NAVIO RECREIO
 
Na manhã de 26 de fevereiro de 1971, banhistas que passavam pela Ponta da Praia se depararam com uma um navio encalhado na faixa de areia. Após uma noite de forte temporal e mar revolto, o 'Recreio', que ficava ancorado na Praia do Góes, teve suas amarras arrebentadas e foi levado, como um navio fantasma, até a praia, bem próximo ao canal 6. Sempre que a maré baixa, o que restou dos destroços ressurge, gerando curiosidade.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por