Sindical
23/08/2017 - 07h47

Portuários participam de assembleia para discutir greve no Portos de santos



 
Hoje, quarta-feira, 23 de agosto, às 20 horas, portuários empregados da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) participam de assembleia para decidir se entram em greve. A decisão pela paralisação deve-se ao fato da Codesp não ter apresentado nenhuma proposta salarial. “Após várias tentativas de negociação do SINDICATO com a Codesp, nós aceitamos prorrogar o acordo coletivo por 90 dias a contar de 1º de junho, data-base da categoria. Porém, durante esse período a Companhia não expôs nenhuma negociação”, explica o presidente do SINDAPORT (Sindicato dos Empregados na Administração Portuária), Everandy Cirino dos Santos.
 
Em reunião realizada na última sexta-feira, 18 de agosto, na Gerência Regional do Trabalho e Emprego, os sindicatos representantes de trabalhadores da Codesp foram surpreendidos mais uma vez com a ausência de uma proposta. “Nós reiteramos a necessidade de renovação de todas as cláusulas do acordo coletivo vigente, por um período de dois anos, aplicação do reajuste pelo INPC integral e manutenção da data-base”, afirmou o presidente do SINDAPORT.
 
No entanto, os representantes da Codesp enfatizaram que sua Gerência de Carreira formalizou o estudo do reajuste e encaminhou uma proposta para a deliberação da Diretoria Executiva e, sendo aprovada, será encaminhada na próxima semana para os sindicatos.
 
“É um absurdo que em três meses a administradora do maior porto do país ainda não tenha discutido sobre o reajuste salarial de seus empregados. Isso prova a falta de consideração da atual diretoria com os funcionários de carreira da empresa”, ressaltou.
 
Caso a paralisação nos serviços da Codesp seja aprovada, o SINDAPORT notificará a empresa sobre a suspensão dos serviços portuários a partir das 7 horas do dia 28 de agosto, segunda-feira. No entanto, na noite de domingo, a categoria se reunirá em nova assembleia para definir as estratégias do movimento.
 
A assembleia será na sede do SINDAPORT, na rua Júlio Conceição 91, na Vila Mathias, em Santos.


AssCom Sindaport / Gisele de Oliveira
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por