Tecnologia
28/08/2017 - 07h05

Facebook: Zuckerberg fala sobre cobrança de notícia na rede


Os testes devem começar com publicações dos Estados Unidos e Europa ainda neste ano
 
O Facebook vai começar a cobrar ainda neste ano pelo acesso às notícias compartilhadas na rede social. O novo formato, que já havia sido anunciado por executivos da empresa, foi confirmado nesta quarta-feira pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.
 
“Conforme mais pessoas têm acesso à informação por meio de lugares como o Facebook, nós temos a responsabilidade de criar uma comunidade informada e ajudar a criar um entendimento comum”, escreveu Zuckerberg em seu perfil na rede social.
 
Segundo o CEO, o projeto Facebook Jornalismo vai funcionar em parceria com os principais portais de notícia e publicadores. O serviço de assinatura vai funcionar como os modelos já adotados hoje pelos principais veículos, chamado de paywall – que cobra uma mensalidade depois de o usuário acessar um número limitado de notícias.
 
Zuckerberg disse que a o Facebook não ficará com nenhuma parte do dinheiro das assinaturas, pois todo o dinheiro será revertido para os publicadores originais do conteúdo.
 
A novidade vai funcionar para veículos que utilizam a funcionalidade Instant Articles, plataforma de publicação do próprio Facebook. É uma ferramenta que permite o carregamento de artigos em uma versão simplificada. Esse recurso sofreu muitas críticas quando foi lançado, pois não direcionava os leitores para os sites originais dos produtores de conteúdo.
 
A parceria será iniciada com portais dos Estados Unidos e Europa.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por