Turismo
01/09/2017 - 03h30

Câmara Municipal aprova plano de ação para transformar pontos turísticos em Cubatão


A Câmara Municipal aprovou o Plano Diretor de Turismo (PDTUR) de Cubatão em sessão nesta terça-feira (29). O projeto estabelece estratégias, diretrizes e ações para o desenvolvimento do turismo.
 
As audiências públicas aconteceram no mês de julho e tem como pré- requisito fundamental a ação de recuperar e desenvolver parte turística da cidade. Foram debatidas obras que visam recuperar e desenvolver os segmentos turísticos da cidade (ecológico, de aventura, histórico-cultural, industrial-negócios, náutico e de base comunitária).
 
Este Plano Diretor era o último documento que faltava para a cidade entregar aos setores técnicos da Câmara Estadual e concretizar sua introdução como cidade de interesse turístico.
 
A previsão é que o Plano seja aprovado na Secretaria Estadual de Turismo ainda este ano e depois, Cubatão passará a ser contemplada pelo Dadetur, que é um recurso disponível do Governo do Estado, especificamente para o turismo.
 
Segundo o Secretário de Turismo, Antônio Ribeiro, a cidade está avançando um passo importantíssimo, já que, Cubatão tem potencial para desenvolver o turismo. "Nossa principal força é o ecoturismo, agora podemos desenvolver o turismo industrial, histórico e cultural".
 
O projeto foi aprovado em primeira e segunda discussão, sendo a segunda em sessão extraordinária. A proposta segue agora para a sanção do prefeito Ademário Oliveira.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por