Educação
01/09/2017 - 03h39

Unesp e Prefeitura alinham parceria para formação continuada de professores em Cubatão


Reunião iniciou tratativas de potencial convênio para atender docentes da rede
 
Novas parcerias para a formação continuada dos professores foram discutidas em reunião entre a Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Educação, e a direção regional da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Realizado na manhã desta terça-feira (dia 29), o encontro foi na sede da instituição de ensino, em São Vicente, que tem, entre seus docentes, trabalhos de pesquisa nos chamados Bairros-Cota e na Vila dos Pescadores.
 
A reunião contou com o diretor do campus, prof. dr. Marcos Antonio de Oliveira, a coordenadora de graduação, profª. drª. Renata de Britto Mari, o secretário municipal Raul Christiano e a diretora municipal de Ensino, Maisa Costa. "Nossa ideia é aproveitar a excelência do ensino da instituição pública de Ensino Superior, inclusive para estimular que os docentes cubatenses aprofundem seus estudos em mestrados e doutorados", destaca o secretário.
 
Funcionando enquanto campus desde 2001, a universidade já mantém outras ações com as demais cidades da Baixada Santista, desde o projeto de extensão em educação ambiental na rede municipal de Santos até estudos sobre a fauna marinha em Praia Grande e Peruíbe.
 
 
Lincoln Spada / AssCom PMC
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por