Esportes
18/09/2017 - 09h23

David Macedo e Ivanilda Pereira vencem no pedestrianismo




O Campeonato Santista de Pedestrianismo teve a sua terceira etapa neste domingo (17). Cerca de 2 mil atletas correram os 10km pela orla, com largada e chegada em frente à Praça das Bandeiras, no Gonzaga. Assim como nas duas primeiras etapas da competição, David Macedo e Ivanilda Pereira foram os vencedores.
 
O campeão completou em 30min59s. “Essa é a prova que mais gosto, o percurso todo pela praia, plano e sem curvas. É excelente para fazer bons tempos. Além da vitória estou contente por conseguir participar de todas as etapas até aqui”, disse David que é atleta do Esporte Clube Cruzeiro.
 
Já Ivanilda, atleta da equipe Memorial/Fupes, venceu com o tempo de 39min28s, e comemora a boa fase. “Tenho treinado muito e agradeço ao meu técnico Antônio Cosme pelo trabalho que tem feito. Com essa vitória estou mais perto realizar o sonho de ser campeã santista.
 
Entre os cadeirantes, vitória dos atletas da equipe Fast Wheels/Fupes/MSC. No masculino, Heitor Mariano com 23min50s. Já no feminino, Vanessa Cristina fez 25min50s. As disputas foram em 21 categorias masculinas e 19 femininas. Destas, seis para pessoas com deficiência.
 
“A cada prova o envolvimento é maior, tanto individual como das assessorias dos atletas. Isso é bom para o esporte”, destacou o secretário municipal de Esportes, Sadao Nakai, ressaltando também o aperfeiçoamento contínuo da infraestrutura pela equipe da pasta.
 
O Campeonato Santista de Pedestrianismo é organizado pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes). A terceira etapa teve apoio da Unip, Marinha do Brasil, Codesp, Sesc, JRA Corretora de Seguros, Polícia Militar, Ong Sem Fronteira e Sabesp.
 
Reciclagem
 
Da mesma forma do que ocorreu na segunda etapa do campeonato, quatro recipientes de 3m de comprimento, 1,5m de largura e 0,80m de altura, montados com armação em tubulação de aço e rede de nylon, foram instalados no percurso da prova. Eles servem para o descarte dos copos de água distribuídos para a hidratação dos atletas.
 
Os recipientes foram preparados pela Semes para atender ao Programa Recicla Santos. Três deles instalados próximos aos 3km, 5km e 7,5 km e, o quarto, logo após a chegada. Todo o material recolhido será entregue para a Ong Sem Fronteira, que tem as certificações necessárias para reciclagem e destinação correta das embalagens.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por