Sindical
29/09/2017 - 05h10

Movimentadores decretam greve na Localfrio a partir da próxima segunda-feira (02)


 
Reunidos em três assembleias realizadas no último dia 21, cerca de 650 empregados da Localfrio S/A Armazéns Gerais e Frigoríficos representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Santos e Região (Sintrammar), decidiram entrar em greve a partir das 7h da próxima segunda-feira (02).
 
Os trabalhadores acusam a empresa de estar descumprindo o acordo coletivo de trabalho vigente uma vez que, desde o mês passado, a Localfrio suspendeu o fornecimento da cesta básica, reduziu o adicional noturno de 33% para 20%, bem como extinguiu a isenção do vale transporte para os colaboradores com salários de até R$ 1.500,00.
 
Além disso, passou a efetuar o desconto de R$ 46,00 na folha salarial dos colaboradores como contrapartida ao fornecimento do vale refeição e alterou o plano de saúde, que de individual ou familiar passou a ser pelo sistema coparticipativo. 
 
Para o presidente do Sintrammar, Francisco Erivan Pereira, as mudanças implementadas vão de encontro ao acordo coletivo de trabalho vigente. "Mais do que uma afronta à boa ordem na relação capital e trabalho, é um desrespeito ao que foi pactuado pela empresa com seus próprios empregados através do instrumento normativo devidamente registrado no Ministério do Trabalho e Emprego, e que está em pleno vigor".
 
O dirigente acusa a empresa de colocar em prática as medidas sem o aval dos empregados e conhecimento da entidade sindical representativa. "As alterações são extremamente contrárias aos interesses dos trabalhadores, que se sentiram traídos uma vez que os representantes patronais agiram de forma abrupta e intempestiva, sem qualquer prévia notificação ou discussão sobre o tema", afirmou.
 
Ao lado dos trabalhadores, as lideranças sindicais farão uma manifestação na porta da empresa, que fica na via de acesso rodoviário ao Terminal de Contêineres (TECON), em Vicente de Carvalho - Guarujá, com faixas, cartazes, instrumentos e carro de som. "Será uma mobilização ordeira e pacífica em defesa dos direitos e conquistas dos nossos representados", concluiu Erivan.


AssCom Sintrammar / Denise Campos De Giulio
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por