Sindical
29/09/2017 - 16h11

Vitória dos trabalhadores - Localfrio cancela medidas e greve é suspensa


 
A atuação firme das lideranças sindicais, o poder de mobilização, a determinação, união e luta dos trabalhadores mais uma vez prevaleceram. Preocupada com a greve deflagrada por seus empregados representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias e Cargas em Geral de Santos e Região (Sintrammar), prevista para a próxima segunda-feira (02), a direção da Localfrio S/A recuou na adoção do pacote de medidas contrárias aos interesses da categoria.
 
Após intensas negociações mantidas com o presidente do Sintrammar, Francisco Erivan Pereira, desde que o Edital de Aviso de Greve foi publicado nos jornais Folha de S. Paulo e A Tribuna, na última quarta-feira (21), os executivos da empresa suspenderam as medidas que seriam implementadas em flagrante prejuízo da remuneração e benefícios dos trabalhadores.
 
Em nota encaminhada pelo executivo da Localfrio, Cléber Teixeira Lima, responsável pelo departamento de Gestão de Pessoas, ao mandatário do Sindicato, a empresa se comprometeu a somente efetuar qualquer mudança no pacote de remuneração e benefícios através de negociação conjunta com o sindicato e colaboradores, e prévia aprovação da assembleia.
 
"Pelo menos por enquanto o posicionamento da direção patronal atendeu às nossas expectativas, considerando que o pacote de maldades, com medidas notadamente desfavoráveis aos empregados, foi descontinuado a tempo, ou seja, antes da paralisação aprovada pelos companheiros", afirmou Francisco Erivan.
 
De acordo com o sindicalista, a direção patronal também concordou em discutir com os trabalhadores as mudanças pretendidas. "O diálogo continua sendo nossa principal bandeira de gestão e por isso entendemos que qualquer alteração que atinja diretamente a classe trabalhadora deva ser precedida de negociação até a exaustão, se for o caso, e nesse sentido vamos nos reunir com os representantes da Localfrio e com os companheiros a partir da próxima terça-feira (03)."


AssCom Sintrammar / Nelson Domingos De Giulio
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por