Meio Ambiente
03/10/2017 - 09h10

Praia do Tombo conquista selo Bandeira Azul pela oitava vez consecutiva


O selo é a mais importante certificação ambiental que uma praia pode conquistar
 
Na quinta-feira (28), em reunião realizada em Copenhagen, na Dinamarca, o Júri Internacional do Programa Bandeira Azul avaliou os candidatos a receber a certificação internacional, e a Praia do Tombo será condecorada pela oitava vez seguida com a bandeira.
 
Para a conquista da certificação é preciso que a praia atenda a 33 critérios, que são subdivididos em educação e informação ambiental; qualidade da água; gestão ambiental e segurança; além de serviços. Além do Tombo, outras quatro praias, quatro marinas (sendo uma de Guarujá) e, pela primeira vez, um operador de embarcação de turismo sustentável foram contemplados.
 
O secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Sidnei Aranha, comemorou o título. “Foi um desafio quando chegamos aqui. Tínhamos muita preocupação sobre a possibilidade ou não dessa certificação, pois a Cidade já havia conquistado o título outras 7 vezes consecutivas. Mudamos o modelo da conquista da certificação, que passou a ser mais participativa, com a população inserida no processo. Foi uma grande vitória! Estamos no caminho certo para conquistar a certificação em outra praia da Cidade, pois precisamos ampliar esse programa e fazer com que Guarujá tenha outras bandeiras azuis", celebrou, ressaltando o trabalho de sua equipe e o apoio de outras secretarias.
 
A Praia do Tombo tem um diferencial: o Núcleo de Informação e Educação Ambiental. O local é responsável por toda a parte de informação e educação ambiental e também pela conservação e fiscalização dos critérios que precisam ser cumpridos.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por