Cultura e Entretenimento
06/10/2017 - 05h36

Valongo Festival Internacional da Imagem acontece até domingo no Centro de Santos


Exposição de Isabela Carrari é um dos atrativos da segunda edição.
 
O Valongo Festival Internacional da Imagem 2017 reúne diversas atividades relacionadas a questão da imagem no Centro Histórico de Santos, no litoral de São Paulo. O Festival começou nesta quinta-feira (5), às 10h, e segue até domingo (8).
 
De acordo com a Prefeitrua de Santos, o festival terá como foco a discussão em torno da imagem, em debates sobre linguagem, prática documental e artística para a construção da imagem de um País e o planejamento de seus novos rumos. A entrada é gratuita e, dependendo da atividade, há inscrições por ordem de chegada.
 
A série Excessocenus, o novo trabalho da espanhola Cristina de Middel com Bruno Morais, abriu a mostra às 10h desta quinta-feira, na Casa da Frontaria Azulejada. O Arcos do Valongo será ocupado por Mercúrio e White Noise, duas séries do artista português António Júlio Duarte, com imagens ultra-brilhantes que enfocam o falso luxo, o desperdício e o rosto do poder.
 
Outro destaque é a exposição da fotojornalista Isabela Carrari, que mostra como o bonde resistiu às mudanças dos novos tempos em Santos, no Armazém 12 A. A mostra ficará em cartaz até domingo, das 10h às 17h, na própria Oficina dos Bondes, ao lado da Estação de Trem do Valongo. Após a exposição, sete imagens em formato lambe-lambe ficarão expostas no muro da Secretaria de Turismo (Setur), que dá acesso à Oficina dos Bondes.
 
Todas as noites, além das mesas no Teatro Guarany, o Arcos do Valongo vai abrigar festas, projeções de filmes e debates. A programação completa está disponível no site do evento.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por