Esportes
06/10/2017 - 05h53

Corinthians é o campeão dos 50 clubes mais valiosos da América


Segundo ranking da edição mexicana da Revista Forbes, o clube paulista é seguido pelo Grêmio. Veja lista completa

 
O clube paulista Corinthians foi avaliado em 576,9 milhões de dólares, o valor mais alto do futebol da América, de acordo com a edição mexicana da revista Forbes. O segundo lugar ficou com o Grêmio.
 
O ranking traz os 50 clubes mais valiosos de acordo com três critérios: valor dos jogadores, custo do estádio (quando particular) e valor da marca. A apuração foi realizada entre as 15 principais ligas americanas, ou seja, mais de 150 clubes (apenas a primeira divisão é levada em consideração).
 
Para chegar ao vencedor, a Forbes levou em conta o último relatório financeiro do Corinthians. Ter 30 milhões de torcedores, aponta o estudo, pesou para a Nike ter fechado um dos maiores contratos das Américas: 145 milhões de dólares em publicidade garantidos até 2022.
 
É a quinta vez seguida que o Corinthians lidera o anuário da Forbes mexicana, com uma equipe que está entre as dez mais valiosas do mundo.
 
O Brasil, por sinal, é o país que conta com seis dos dez jogadores mais valiosos do continente. Estados Unidos, no entanto, conta com quatro das marcas que recebem mais anúncios e metade dos estádios mais valiosos está no México, de acordo com a publicação.
 
A seguir, confira a lista completa:




Exame 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por