Esportes
16/10/2017 - 05h56

22º A Tribuna de Surfe Colegial é confirmado para o dia 19 de novembro


Tradicional torneio será disputado na Praia do Tombo, em Guarujá. Inscrições serão abertas na próxima segunda-feira
 
O 22º A Tribuna de Surf Colegial foi confirmado para o dia 19 de novembro, na Praia do Tombo, em Guarujá. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira. A tradicional competição estudantil reúne surfistas nas categorias iniciante (sub-14), mirim (sub-16), júnior e feminina (ambas sub-18).
 
Responsável por revelar atletas para a elite do surfe, entre eles Jessé Mendes, Caio Ibelli, Alex Ribeiro e o campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, a competição faz com que vários atletas em idade escolar consigam bolsas de estudos. Adélia Camargo Corrêa e Don Domênico, duas escolas de Guarujá, são grandes exemplos de incentivo aos atletas da modalidade.
 
O diretor-presidente da TV Tribuna e o idealizador do evento, Roberto Clemente Santini, destaca a revelação de grandes talentos do esporte, promovida pela competição.
 
– Quando iniciamos em 1996, ajudamos a criar uma imagem mais positiva da modalidade, mostrando os futuros campeões como estudantes. Tivemos a felicidade de ver surgir um fenômeno conhecido como Mineirinho, que chegou ao título mundial e, desde lá atrás, acreditávamos no potencial do esporte. Ficamos felizes em chegar à 22ª edição consecutiva e querendo, com certeza, revelar novos valores para o surf brasileiro, que hoje é uma potência mundial, e também ter nossa parcela de colaboração na formação de uma nova geração mais bem preparada e fazer parte da história de grandes atletas, das famílias e também das escolas – destacou.
 
O evento será realizado em um único dia e reúne atletas da rede pública e privada de ensino de todo o litoral. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, na sede do Jornal A Tribuna, no Centro de Santos, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30. A taxa é de R$ 40,00, com direito a uma camiseta alusiva ao evento, como brinde. Cada atleta poderá competir em uma única categoria.
 
Ao se inscrever, o competidor deve apresentar o RG escolar original, emitido por órgão oficial de ensino, ou na falta deste, um atestado de matrícula original para o ano letivo de 2017. Também será exigido cópia do RG ou certidão de nascimento. Vale destacar que, por razões de segurança, não será permitida a participação de atletas nascidos de 2007 em diante.
 
A organização alerta que não há prioridade ou reserva de inscrições. O critério será por ordem de chegada das documentações corretamente apresentadas e respectivo pagamento. Mais informações pelo telefone (13) 2102 7164 ou pelo e-mail atendimento@triesportes.com.br.
 
Os campeões de cada categoria ganharão uma prancha Silver Surf, parceira do Circuito há 17 anos. Receberão troféus os quatro finalistas de cada disputa e também a escola com maior número de pontos no evento. Já os atletas que terminarem em quinto e sétimo lugares ganharão medalhas.
 
No ano passado, também na Praia do Tombo, os “donos da casa” dominaram os títulos. O Don Domênico foi o campeão entre as escolas, comemorando a sua sétima conquista. Nas disputas individuais, Alax Soares, levou a melhor na júnior, Luan Hanada foi o vencedor da mirim e Louisie Frumento comemorou o bicampeonato na feminina. Só na iniciante, o primeiro lugar ficou para um surfista de Praia Grande, Gustavo Giovanardi.
 
 
GloboEsporte.com
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por