Política
17/10/2017 - 04h28

Abertas inscrições para o Projeto Câmara Jovem


A partir desta segunda-feira (16) estão abertas as inscrições para a 4ª Legislatura do Projeto Câmara Jovem de Santos/2018.
 
Podem participar escolas municipais, estaduais e particulares, de ensino fundamental II (6° ao 9° ano) e médio. Serão eleitos os 21 jovens vereadores (e suplentes) mais votados das escolas participantes. As inscrições, que seguem até 17 de novembro, devem ser feitas aqui .
 
Poderão votar alunos do 6º. ano do ensino fundamental ao 3º ano do médio, e poderão se candidatar alunos do 8º ano ao 2º ano ensino Médio.
 
O Projeto Câmara Jovem de Santos busca integrar a Câmara Municipal com estudantes, permitindo que o aluno participe e compreenda o papel do Poder Legislativo, contribuindo para a formação da cidadania e compreensão de aspectos políticos da sociedade. As principais atividades exercidas pelos vereadores mirins eleitos são: sessões ordinárias e solenes, audiências públicas e reuniões.
 
Processo Eleitoral
 
A eleição será de responsabilidade de cada escola inscrita. Um manual de orientações será enviado pela Câmara às escolas inscritas após as inscrições. A ação é uma parceria entre a Câmara, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Relações Institucionais e Cidadania, Diretoria de Ensino - Região de Santos, Justiça Eleitoral de Santos, OAB- Santos, Movimento Voto Consciente, Sesc- Santos e Fórum da Cidadania.
 
Informações podem ser obtidas por e-mail ou pelo telefone 3211-4186.
 
 
Da Redação  
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por