Mulher
23/10/2017 - 04h08

Caminhada e remada reforçam o combate ao câncer de mama


A 8ª Caminhada e a 3ªRemada Oficial do Outubro Rosa reuniram, neste domingo (22), próximo ao Aquário, cerca de 2,5 mil participantes, com a presença animada da bateria da escola de samba União Imperial.
 
A iniciativa do Instituto Neo Mama e Prefeitura visou alertar mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce. "Câncer a gente combate com informação. Aqui levamos uma pitada de informação com muita alegria e visibilidade", afirmou a presidente do Instituto Neo Mama, Gilze Francisco. A entidade hoje possui 50 voluntários.
 
Paulo Roberto Virgínio, 68, e a esposa Naira Sá Virgínio, 62, sempre participam da caminhada. "Já trabalhei com uma médica que faleceu de câncer de mama", lamentou Naira. O casal estava acompanhado de uma amiga, Renata Fonseca Lopes Rodrigues, 58, que também sofreu da doença, há 12 anos, e se curou. "No total, entre cirurgia, colocação de prótese e quimioterapia foram cinco anos de tratamento. Hoje colaboro com o instituto e participo de todas as atividades que posso".
 
Além da caminhada, que prosseguiu até o canal 7 e retornou ao Aquário, por mar, simultaneamente, duas canoas havaianas acompanharam o trajeto.
 
Interessados em ser voluntários do Instituto podem ligar para 3223-5588. Para mais informações acesse aqui.
 
 
Da Redação 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por