Esportes
25/10/2017 - 06h27

Paratletas da Fupes estão no Japão para disputar Maratona de Oita




Os atletas Heitor Mariano, Fah Fonseca e Vanessa Cristina, da equipe Fast Wheels/MSC/Promifae/Fupes, estão no Japão. No domingo (29), eles disputam a 37ª Oita International Wheelchair Marathon.
 
A prova exclusiva para cadeirantes é a mais importante da categoria, depois dos Jogos Paralímpicos e do Campeonato Mundial. Nesta edição, são mais de 250 atletas de diversos países.
 
Heitor e Fah vão competir na maratona (42.195km) e Vanessa na meia maratona (21.097km). Mais experiente do grupo, Heitor participa pela quarta vez. “É impressionante como os japoneses valorizam essa prova. Tem transmissão ao vivo pela televisão. Os melhores do mundo estão aqui, e é um grande desafio”.
 
Fah participa pela terceira vez. “Em 2015, fui a segunda na meia. Ano passado, a quarta na maratona. Claro que a expectativa é de um grande resultado, mas só na hora da prova você sabe o que vai acontecer. Tem muitos fatores envolvidos. Ter tranquilidade é fundamental”.
 
Já Vanessa faz sua estreia. “Viajamos durante dois dias para chegar aqui. Agora vamos descansar para depois fazermos alguns treinos. A preparação durante o ano foi muito bem-feita pelo professor Eduardo Leonel. No domingo, vamos dar o melhor para representar Santos e o Brasil”.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por